RELEASE

XYZ LIVE anuncia a chegada do KISS ao Brasil com sua “Monster” World Tour 2012

Uma das mais influentes e cultuadas bandas de rock and roll de todos os tempos chega novamente ao Brasil para shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro. Em São Paulo, o show faz parte do projeto Live Music Rocks

Publicado em 25/09/2012, por
Atualizado em 19/11/12 10h36


Mais de três anos após sua última passagem pelo país, o KISS está de volta com sua nova turnê mundial para alegria dos milhares de fãs brasileiros. Com mais de 90 milhões de discos vendidos, a lendária banda cujo sucesso ultrapassa gerações – e que separou definitivamente a história do rock mundial  em “antes e depois do KISS” – traz para o Brasil a turnê de seu novo disco “Monster” no dia 14 de novembro eles estarão no ‘’Gigantinho’’ em Porto Alegre; no dia 17 no Anhembi, em São Paulo – dentro do projeto Live Music Rocks – e no dia 18 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br).

Desde o estouro da banda no cenário musical na década de 70, o KISS criou uma nova experiência em cena, misturando rock de primeira com pirotecnia, iluminação e ambientação cênicas excepcionais e as indefectíveis maquiagens e figurinos que se transformaram em marcas registradas – tudo isso deu a eles a reputação de criar alguns dos melhore shows ao vivo da história da música mundial.  Não é diferente com a “Monster Tour”, onde os fãs vão encontrar as canções do novo e aclamado álbum ao lado dos eternos clássicos do grupo.

A devoção que eles provocam nos seus fãs é única: “KISS ARMY” é um dos maiores fãs- clubes do planeta.  Paul Stanley, Gene Simmons, Tommy Thayer e Eric Singer são o KISS e já avisaram que estão prontos para o balançar o Brasil!

Em São Paulo e no Rio de Janeiro o show do KISS terá a abertura da banda VIPER , que volta com sua formação original na turnê “To Live Again – Brasil Tour 2012″.

As vendas de ingressos para as apresentações brasileiras do Rio de Janeiro e São Paulo, já estão a venda através do site www.livepass.com.br.

Para o show de Porto Alegre no www.ingressorapido.com.br

KISS, uma biografia

A história da banda tem início em 1972, quando Simmons e Stanley formaram a banda Wicked Lester, em Nova Iorque. Peter Criss se juntou à dupla e nessa época já começava a experimentação com o visual da banda. Mas foi com a entrada de Ace Frehley, através de uma audição, que a banda mudou o nome para KISS.

O primeiro disco, “KISS” (Casablanca Records), foi lançado em 1974 e vendeu 75 mil cópias. Os dois álbuns seguintes – ‘Hotter Than Hell’ e ‘Dressed to Kill’ – não conseguiram vendas expressivas mas o grupo começava a ganhar notoriedade por seus show performáticos em que Gene cuspia fogo, a guitarra de Ace se incendiava, a bateria de Peter era elevada alguns metros do chão e Stanley quebrava sua guitarra no palco. A reviravolta veio justamente com um álbum ao vivo, ‘Alive I’, que rapidamente conquistou Disco de Ouro. Cada um encarnava um personagem diferente, com maquiagem e figurino próprios: Gene Simmons era ‘The Demon’; Paul Stanley, ‘The Starchild’; Ace Frehley se tornou ‘The Spaceman’ e Peter Criss, ‘The Catman’.

O trabalho seguinte, ‘Destroyer’, emplacou o hit ‘Beth’ no sétimo lugar das paradas, assim como os discos seguintes – ‘Rock and Roll Over’, ‘Love Gun’ e ‘Alive II’ – tiveram vendagens expressivas. Em 1977, o instituto de pesquisas Gallup apontava a banda como a mais popular da América. Do outro lado do mundo não era diferente: um show no Budokan Hall, no Japão, teve cinco apresentações esgotadas, quebrando o recorde anterior que pertencia aos Beatles, com quatro noites lotadas. Nesta época a venda de produtos licenciados, em lojas ou durante as turnês, rendeu ao grupo 100 milhões de dólares em todo o mundo, entre 1977 e 1979.

Em 1978, lançaram um ambicioso projeto composto por quatro álbuns-solo de cada um dos integrantes da banda, marcados por estilos diversos e a participação de outros artistas, e fizeram um filme produzido pela Hanna-Barbera e exibido na NBC com o título de ‘Kiss Meets the Phantom of the Park’. Apesar de ter alcançado uma das maiores audiências do ano, o resultado final desagradou à banda.

Logo depois do lançamento de ‘Dinasty’, as diferenças entre os membros da banda começaram a se tornar flagrantes e, em 1980, Eric Carr entra no lugar de Peter Criss. Para ele foi criado o personagem ‘The Fox’. Em 1982 foi a vez de Ace Frehley sair, descontente com a direção musical do grupo, sendo substituído por Vinnie Vincent, que passou a ser o ‘Ankh Warrior’.

Com o álbum ‘Lick it Up’, o grupo surpreendeu os fãs ao retirar a maquiagem e os figurinos. Pouco depois, Vinnie deixa o grupo, também por conta de diferenças com a dupla Simmons/Stanley. Em seu lugar, entra o guitarrista Mark St. John, que participa do álbum ‘Animalize’, de 1984, mas sai pouco tempo depois com problemas de artrite. Bruce Kulick entra em seu lugar e integra a formação mais estável da banda desde a original. ‘Asylum’ e ‘Crazy Nights’, ambos Disco de Platina, e ainda ‘Hot in the Shade’, mantêm o grupo em boas posições nas paradas. Em 1991, Eric Carr morre aos 41 anos depois de lutar sem sucesso contra o câncer. Em seu lugar entra Eric Singer. Seguem-se os álbuns ‘Revenge’ (1992) e ‘Alive III’ (1993). No ano seguinte, o grupo ganha uma homenagem através do disco ‘Kiss My Ass: Classic Kiss Regrooved’, uma compilação de músicas do grupo gravadas por nomes como Lenny Kravitz (com Stevie Wonder na harmônica), Garth Brooks, Mighty Mighty Bosstones, Lemonheads e Anthrax, entre outros.

Em 1995 gravam o ‘Unplugged’ da MTV e convidam antigos colaboradores como Peter Criss e Ace Frehley. Um ano depois causam comoção na platéia do Grammy ao surgirem novamente com seus respectivos figurinos e maquiagens e com a formação original. Dois meses depois anunciam uma grande turnê mundial. A expectativa em ver novamente os quatro membros originais do grupo faz com que os 40 mil ingressos do primeiro show se esgotem em 47 minutos. Foram ao todo 192 apresentações durante onze meses. Dois anos depois, o grupo grava ‘Psycho Circus’, cuja turnê – que passou pelo Brasil – foi a primeira a incorporar efeitos visuais em 3D em um palco. Em 2001, Criss deixa o grupo novamente e Eric Singer volta ao posto, assumindo o personagem ‘Catman’, criando controvérsia entre os fãs. Em 2002, tocam na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno, em Salt Lake City, Utah, marcando a última apresentação de Ace Frehley com o Kiss, substituído por Tommy Thayer.

Em 2008 e 2009 rodaram o mundo com a turnê Kiss Alive / 35, que passou pelo Brasil, sendo vista no Rio e em São Paulo. Em outubro o álbum “Sonic Boom” foi lançado, e logo em seguida a banda iniciou turnê pela América do Norte. Este ano lançaram seu mais recente álbum, “Monster”, aclamado pela crítica como “puro KISS”.

Site: http://www.kissonline.com

Discografia

  • 1974 – Kiss
  • 1974 – Hotter Than Hell
  • 1975 – Dressed to Kill
  • 1975 – Alive I  (ao vivo)
  • 1976 – Destroyer
  • 1976 – Rock and Roll Over
  • 1977 – Love Gun
  • 1977 – Alive II (ao vivo)
  • 1979 – Dinasty
  • 1980 – Unmasked
  • 1981 – Music from ‘The Elder’
  • 1982 – Creatures of the Night
  • 1983 – Lick it Up
  • 1984 – Animalize
  • 1985 – Asylum
  • 1987 – Crazy Nights
  • 1989 – Hot in the Shade
  • 1992 – Revenge
  • 1993 – Alive III (ao vivo)
  • 1996 – Kiss Unplugged (ao vivo)
  • 1996 – You Wanted the Best, You Got the Best! (ao vivo)
  • 1997 – Carnival of Souls: The Final Sessions
  • 1998 – Psycho Circus
  • 2003 – Kiss Symphony: Alive IV (ao vivo)
  • 2004 – Kiss Instant Live! (ao vivo)
  • 2008 – Kiss Alive 35 (ao vivo)
  • 2009 – Sonic Boom
  • 2012 – Monster

VIPER, uma biografia

O VIPER é uma das maiores lendas do rock pesado brasileiro e ficou famoso por seu sucesso no exterior – principalmente na Europa e Japão. Este ano a banda se reuniu com sua formação clássica – que inclui o vocalista Andre Matos – para uma série de shows no Brasil – a ‘To Live Again – Brasil Tour 2012′. Os shows são apresentações inéditas na íntegra de dois clássicos da banda, os discos ‘Soldiers of Sunrise’ e ‘Theatre of Fate’. Lançado em 1987, o disco ‘Soldiers of Sunrise’ foi um marco no rock brasileiro. Um dos primeiros discos lançados no Brasil com uma produção de nível internacional, o que fez com que se acreditasse na época que o VIPER era uma banda estrangeira. Dois anos depois outro grande sucesso: ‘Theatre of Fate’, produzido pelo britânico Roy Rowland. O CD agradou crítica e público nos mercados nacional e internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão. Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do VIPER, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico ‘Evolution’, que contava com o single “Rebel Maniac (Everybody Everybody)”. Mais voltado para o mercado europeu e americano, ‘Evolution’ também manteve o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Nesta época fizeram uma turnê pelo país registrada no álbum ao vivo “VIPER Live – Maniacs in Japan”. Depois disso, o guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial enquanto Andre Matos formava o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band. Em 2007 o VIPER lançou o disco de inéditas ‘All My Life’, mas os fãs continuavam a espera da volta da formação original do grupo – espera que acabou com a nova turnê, que passou por 25 cidades de Norte a Sul, e vai terminar em São Paulo, no dia 2 de dezembro. Nessa turnê também foi gravado um DVD que será lançado em abril do ano que vem. A formação original do Viper é: Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo e vocal, que faz participação especial em alguns shows), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria).

LIVE MUSIC ROCKS

O Live Music Rocks é um projeto anual de shows que traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional. A XYZ Live prevê 10 edições ao longo de 2012. Morrissey, Noel Gallagher e Maroon5 já se apresentaram e já estão agendados, além do KISS, Robert Plant e Evanescence. Todas as performances são multiplataforma, pois, enquanto os shows acontecem no palco, há transmissão ao vivo pelo sistema live streaming, garantindo audiência via computadores, smartphones e tablets.

SERVIÇO

Porto Alegre:

Data: 14.11.2012
Local
: Estádio Gigantinho
Endereço: Av. Padre Cacique 891 – Estádio Beira Rio – Praia de Belas

Abertura dos portões: 18h
Show de abertura:
20h/20h30
Horário do show:
21h

Classificação Etária: 14 anos

Preços:

  • Arquibancada: R$ 190,00
  • Pista: R$ 230,00
  • Cadeiras: R$ 320,00
  • Pista Premium (Bud Zone): R$ 420,00

*Descontos

Clube do Assinante: desconto de 50% para os 100 primeiros titulares do Cartão do Clube Assinante ZH e para os demais 10% para titular e acompanhante.

Idosos: desconto de 50%, mediante a apresentação de documentos.

Estudantes: desconto de 20% sobre o valor do ingresso

*Ingressos comercializados com desconto mediante a apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário tanto no momento da compra quanto na entrada do evento.

BILHETERIA OFICIAL:

Multisom – Rua dos Andradas, 1001 – Centro

Horário de atendimento: De segunda à sexta-feira, das 11h às 19h. Sábado das 9h às 17h

*Somente em dinheiro

Venda Online

www.ingressorapido.com.br

Formas de pagamento: cartões de crédito: Visa, Master ou Boleto.

Sujeito à taxa de conveniência.

Telefone para informações de Ingresso – 40031212

 

São Paulo:

Data: 17.11.2012 (sábado)
Horário abertura portões:
16h
Show de abertura: Viper – 20h30/21h
Horário do show:
21h30
Local
: Arena Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209

Classificação Etária: 14 anos

Preços:
Pista (setor único).
Lote 1: R$ 300 (inteira) – R$ 150,00 (meia) – ESGOTADO
Lote 2: R$ 320 (inteira) – R$ 160,00 (meia)

Link para infos de venda SP:

http://www.livepass.com.br/live-music-rocks-kiss-sao-paulo/

Acesso para deficientes:
Vagas reservadas, acesso pelo portão 19

Estacionamento (localização e preços):
Av. Olavo Fontoura, 1500 – R$25,00

Segurança:
327 seguranças

Postos Médicos:
-3 postos médicos de suporte avançado
-3 Ambulâncias UTI
-3 Ambulâncias de Simples Remoção

Proibido entrar no evento:
-Arma de fogo e branca de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc);
-Guarda-Chuvas (de qualquer tamanho);
-Pingentes, correntes pesadas;
-Objetos Pontiagudos (Canetas);
-Objeto Perfuro Cortante (tesoura, cortador de unha, Gillette);
-Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
-Balões em geral;
-Malabares;
-Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
-Objetos de vidro, plástico ou metal;
-Substâncias Tóxicas;
-Bebidas Alcoólicas;
-Remédios;
-Camisa de time de futebol;
-Bandeira com mastro;
-Papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas;
-Vasilhames, copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos   em  caso  de   esforço físico isolado ou generalizado.
-Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável);
-Gravadores;
-Filmadoras;

Alimentos:
“É PROIBIDA A ENTRADA DE ALIMENTOS DESTINADOS AO COMÉRCIO OU QUE REPRESENTE RISCOS À SEGURANÇA DO PÚBLICO. É PERMITIDA SOMENTE A ENTRADA DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS E LACRADOS.

 

Rio de Janeiro:

Data: 18.11.2012
Horário abertura portões:
18h
Show de abertura:
Viper – 20h/20h30
Horário do show:
21h
Local
: HSBC Arena
Endereço:
Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401

Classificação Etária: 16 anos

Preços:

  • Pista Premier (BudZone): R$ 650,00 (inteira) – R$ 325,00 (meia)
  • Pista: R$ 320,00 (inteira) – R$ 160,00 (meia)
  • Cad Nível 1 : R$ 450,00 (inteira) – R$ 225,00 (meia)
  • Cad Nível 3: R$ 220,00 (inteira) – R$ 110,00 (meia)
  • Camarote: R$ 550,00 (inteira) – R$ 275,00 (meia)

Link para infos de vendas RJ: http://www.livepass.com.br/kiss-rio-de-janeiro/

 

TV VIDEOS

Info Sobre


 

Press Credenciamento

    O credenciamento é aberto 1 mês antes - e se encerra uma semana antes - da data do evento.
    São Paulo(Evento realizado em 17/11/2012) Rio de Janeiro(Evento realizado em 18/11/2012)

 

CADASTRO