RELEASE

TONY BENNETT chega ao Brasil para shows em S.Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

Shows terão a participação da cantora Antonia Bennett.

Publicado em 04/07/2012, por
Atualizado em 05/12/12 16h30

Tony Bennett é uma lenda viva da música popular americana e do jazz. Desde seu surgimento no cenário musical, no começo dos anos 50, até os dias de hoje, o cantor mantém-se na ativa, consolidando uma carreira que o transformou, aos olhos da crítica, em um dos mais importantes nomes surgidos no cenário musical internacional no século XX.

Bennett ganhou 17 prêmios Grammy, incluindo o prestigiado Grammy Lifetime Achievement Award – o primeiro em 1963, os dois mais recentes em 2012 pelo disco “Duets II”, dois Emmys (o Oscar da TV), tem uma estrela na calçada da Fama, em Hollywood, foi escolhido para integrar o Hall da Fama das Big Bands e do Jazz, recebeu o prêmio “Cidadão do Mundo” das Nações Unidas, entre tantas outras honrarias.

Tony Bennett integra a seleta lista dos artistas que mais venderam em todo o mundo – foram 50 milhões de cópias só nos Estados Unidos de seus mais de 70 discos. Apesar de seus 85 anos, continua gravando e fazendo turnês por todo o mundo e seus shows são, até hoje, considerados verdadeiros acontecimentos.

O novo disco de Tony “Viva Duets”, uma celebração à música latina, no qual divide os microfones com cantores de nove paises (entre eles as brasileiras Ana Carolina e Maria Gadú), já está nas lojas.

O público brasileiro terá em dezembro uma nova oportunidade de assistir a este acontecimento: a XYZ Live traz o astro para três apresentações no país. Ele sobe ao palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, no dia 29 de novembro. Em São Paulo, na Via Funchal, no dia 1º de dezembro e em Porto Alegre, no Teatro do Sesi, no dia 04 de dezembro.

Todas as apresentações de Tony no Brasil terão a presença de uma convidada mais que especial: sua filha Antonia Bennett. Nos palcos desde os quatro anos de idade, Antonia formou-se em música, interpretação e dança e sua presença no palco foi saudada pela crítica do New York Time como “impactante”.

Ingressos para os shows de São Paulo estão à venda no www.viafunchal.com.br. Os ingressos para o show do Rio de Janeiro estão à venda no www.ingressorapido.com.br e os ingressos para o show de Porto Alegre no www.livepass.com.br.

Tony Bennett

Filho de um imigrante italiano dono de uma mercearia, Anthony Dominick Benedetto nasceu em 3 de agosto de 1926  no bairro do Queens, em Nova Iorque. Frequentou a Escola de Artes Industriais em Manhattan, onde pode cultivar suas duas paixões, o canto e a pintura. Entre seus ídolos de infância estão Bing Crosby e Nat King Cole, ambos grandes influências no seu estilo natural e fácil e cantar. Tony cantava enquanto servia mesas, ainda adolescente, e se apresentou com bandas militares durante seus anos de serviço no exército na Segunda Guerra Mundial. Após o término da guerra, foi estudar técnica vocal no American Theatre Wing School. A primeira vez que cantou em uma casa noturna foi em 1946, quando se apresentou ao lado de Tyree Glenn no Sangri-La,  em Astoria.

O sucesso viria em 1949, quando o comediante Bob Hope o viu trabalhando com Pearl Bailey em Greenwich Village. Ele relembra: “Bob Hope veio ver a minha apresentação. Ele gostou do meu modo de cantar e depois do show veio ao meu camarim e disse: Venha cá menino, você vai comigo para a Paramount e vamos cantar juntos. Mas primeiro ele falou que não gostava do meu nome artístico (Joe Bari) e me perguntou meu nome verdadeiro. Eu falei: Meu nome é Anthony Dominick Benedetto, e ele me falou : Vamos chamar você de Tony Bennett.” E é assim que aconteceu. Com um novo nome americanizado, eu começava uma carreira maravilhosa e uma aventura gloriosa que tem se estendido já por 60 anos”.

A fama inicial veio de uma série de singles no começo dos anos 50, incluindo sucessos como “Because of You,” “Rags To Riches e um cover de Hank Williams “Cold, Cold Heart”.  Ele emplacou duas dúzias de canções no TOP 40, incluindo “I Wanna Be Around,” “The Good Life,” “Who Can I Turn To (When Nobody Needs Me)”  e sua marca registrada “I Left My Heart In San Francisco,” que lhe deu dois prêmios Grammy. Tony Bennett é um dos poucos artistas a ter sucessos consecutivos nos anos 50, 60, 70, 80, 90 e no novo milênio. Ele introduziu um número enorme de canções no Great American Songbook que se tornaram standards da canção norte-americana. Ele já percorreu o mundo diversas vezes com casas lotadas e sempre com elogios da crítica especializada. Tony renovou seu contrato com a Columbia Records em 1986 e lançou o aclamado The Art Of Excellence.

Desde a sua extraordinária performance em “When Do the Bells Ring for Me,” do seu álbum Astoria, no Grammy Awards de 1991, ele já recebeu prêmios Grammy por Steppin’ Out, Perfectly Frank, MTV Unplugged, Playin’ with My Friends e The Art of Romance and Duets: An American Classic. Celebrando a sua contribuição para a música mundial, a Columbia lançou o álbum Forty Years: The Artistry Of Tony Bennett. A caixa com 4 CDs resumia toda a trajetória do artista, tendo inspirado a TIME Magazine a chamar a coleção de “uma benção para a música americana”. Recentemente, graças à espetacular carreira de Bennett, o lançamento foi ampliado com o título de “Fifty years”.

A geração MTV se encantou com Tony depois de sua apresentação com o Red Hot Chili Peppers  no MTV Video Awards de 1993. Ele apareceu no MTV Unplugged e o disco resultante deu a ele o Grammy de melhor álbum do ano. “Tony Bennett não somente é uma ponte entre as diversas gerações musicais,” observou o New York Times, “ele demoliu todas as suas barreiras. Ele se conectou solidamente com a juventude roqueira. E  sem fazer concessões“. Bennett aponta seu filho mais velho e empresário, Danny, pelo seu sucesso em capturar toda uma nova geração de ouvintes.

Nos anos 50, milhares de fãs se aglomeravam no Paramount Theather em New York, tendo que ser contidos por barricadas e policiais, para ver o seu ídolo Tony Bennett cantar. Hoje, os filhos e netos desses fãs ainda possuem o mesmo tipo de adoração que deixa Bennett com uma das maiores e mais longevas carreiras do show business mundial. Em sua crítica sobre o MTV Unplugged, o New York Times escreveu: “O que faz com que Bennett tenha tanta mágica? Talento, com certeza. O repertório é clássico… mas talvez o que seja importante seja a sua habilidade de estabelecer um sentido de alegria, de alta satisfação com o que faz…”

Tony Bennett se tornou um membro honorário do Kennedy Center em 2005 e foi nomeado NEA Jazz Master em 2006, tendo também recebido o prêmio Century Award da Revista Billboard, em homenagem a sua enorme contribuição para a música. Recebeu também o Cable Ace Award por seu especial de televisão “Live by request…Tony Bennett” que tinha um formato único, com a audiência pedindo músicas durante  o programa, um conceito criado por Bennett que iria ser adotado por vários anos em outros programas da emissora. Tony escreveu 3 livros: “What my heart has seen”, um lindo compêndio sobre suas pinturas, publicado em 1996, “The Good Life”, sua biografia de 1998 e “Tony Bennett In the Studio”, uma saudação calorosa a sua carreira dupla de cantor e pintor, publicado em 2007.

Tony é um pintor dedicado, cujo interesse em arte começou na infância. Ele continua a pintar todo dia, mesmo quando em turnê pelo mundo. Já exibiu suas pinturas em galerias ao redor do mundo e foi escolhido o artista oficial do 2001 Kentucky Derby, criando duas pinturas para o evento. A ONU encomendou duas pinturas, incluindo uma para seu 50º aniversário. Também existem pinturas de Tony no Butler Institute of American Art, National Arts Club in New York, Smithsonian’s National Museum of American History.

Durante toda a sua carreira, Bennett sempre se envolveu com causas humanitárias. Ele levantou milhões de dólares para o Juvenile Diabetes Foundation, American Cancer Society, Walden Woods Foundation e Save the Rainforest Foundation. O Centro Martin Luther King em Atlanta deu a ele a comenda “Salute Greatness Award”, em reconhecimento por seus esforços contra a discriminação e a ONU deu a ele em 2007 o “Humanitarian Award”. Tony também abriu em 2001 a FRANK SINATRA School for the Arts, uma escola pública que oferece um curriculum extenso em artes. Com sua esposa Susan, ele estabeleceu o fundo “Exploring the Arts” para sustentar a escola e dar bolsas para estudantes de arte em escolas públicas.

Tony teve também sua biografia filmada com produção de Clint Eastwood e um especial de televisão Tony Bennett: An American Classic, colocado no ar pela NBC em 2006, que ganhou sete prêmios Emmy em 2007. “Tudo parece estar acontecendo ao mesmo tempo” disse Bennett. “É o maior reconhecimento que já tive na vida, talvez o retorno por tantos anos de viagem na estrada!”

Em setembro de 2011 Tony lançou “Duets II”, que lhe deu mais dois prêmios Grammy – o de Best Traditional Pop Vocal Albun e o de Best Pop Duo/Group Performances, por sua gravação de “Body & Soul” com Amy Winehouse, a última gravação da cantora antes de sua morte. A canção atingiu o topo da parada em 15 países e o disco estreou em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum também esteve na Billboard Hot 100, transformando Bennett no artista vivo que mais vezes esteve na parada.

O novo disco

Depois do sucesso de Duets e Duets II, Tony Bennett lança seu terceiro projeto de duetos “Tony Bennett: Viva Duets”. Lançado mundialmente no dia 23 de outubro, o álbum traz Bennett cantando alguns de seus maiores sucessos com artistas latinos consagrados como Christina Aguillera, Marc Anthony, Miguel Bosé, Ana Carolina, Chayanne, Gloria Estefan, Maria Gadú, Juan Luis Guerra e Thalía, entre outros. O trabalho conta com músicas em inglês, espanhol e português.

As gravações foram realizadas em Ft. Lauderdale, Nova Iorque, e na casa do cantor mexicano Vicente Fernández, um rancho de 400 acres em Guadalajara. Ao trabalhar com um grupo inédito de cantores latinos, muitos dos quais ele conheceu pela primeira vez, Bennett afirmou que “todos os artistas foram tão simpáticos e receptivos que houve uma empatia imediata. A música latina sempre foi baseada em melodia e harmonia e tem muita paixão, por isso a ligação artística com todos os convidados foi muito forte. Estou muito empolgado com o trabalho”. Os primeiros dois projetos de duetos atingiram vendas de platina, receberam vários prêmios Grammy e foram os álbuns que mais venderam em toda a carreira de Bennett.

Antonia Bennett

De acordo com o The New York Times, a “verdadeiramente bela voz de Antonia Bennett conjura imediatamente ecos das vozes de Billie Holiday e de Ricki Lee Jones, com um toque de Betty Boop.” Desde os 4 anos de idade, Antonia Bennett tem se apresentado no palco e chamado a atenção do público ao lado de seu mundialmente famoso pai. De fato, algumas das primeiras apresentações da cantora aconteceram com o lendário ícone do jazz americano Count Basie.

Tendo passado a maioria de sua vida em Los Angeles e em New York, e pertencendo a uma família do show business, Antonia Bennett cresceu convivendo e sendo incentivada por estrelas do quilate de Frank Sinatra, Dean Martin, Gene Kelly, Rosemary Clooney, Les Paul e Ella Fitzgerald. Seria inevitável, portanto, que ela fosse infectada pela paixão pela arte.

Antonia formou-se na prestigiada Berklee College of Music de Boston e também estudou interpretação e dança, que tem treinado durante toda a sua vida. Toda essa experiência e vivência se traduzem em uma presença de palco impactante, que hipnotiza audiências em todo o mundo.

Antonia Bennett já se apresentou em teatros de ópera, cassinos, clubes de jazz e anfiteatros ao redor do mundo. Estrela em ascensão, sua beleza, doçura e qualidade artística são remanescentes das grandes cantoras de jazz do século XX.

Site oficial: http://www.antoniabennett.com/index.htm

 

Sites oficiais:

www.tonybennett.com
www.zenofbennett.com
www.exploringthearts.org

Serviço

RIO DE JANEIRO

DIA: 29 de novembro, quinta-feira
LOCAL: Vivo Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85
Parque do Flamengo
HORA:
21h30

BANDA:
Lee Musiker – Music Director/Piano
Marshall Wood – Bass
Gray Sargent – Guitar
Harold Jones – Drums

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Preços

  • Mega Vip R$750,00
  • Mega Vip Meia entrada R$375 – ESGOTADO
  • Vip Premium R$600,00
  • Vip Premium estudante R$300,00
  • Setor Vip R$550,00
  • Setor Vip Meia entrada R$275,00
  • Setor 1 R$500,00
  • Setor 1 Meia entrada R$250,00 – ESGOTADO
  • Setor 2 R$400,00
  • Setor 2 Meia entrada R$200,00
  • Setor 3 R$350,00
  • Setor 3 Meia entrada R$175,00
  • Frisas R$ 650,00
  • Frisas Meia entrada R$325,00
  • Camarote Premium R$650,00
  • Camarote Premium Meia entrada R$325,00
  • Camarote AA R$500,00
  • Camarote AA Meia entrada R$250,00
  • Camarote BB R$400,00
  • Camarote BB Meia entrada R$200,00

Venda Online:

http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=23364

Call center: 40031212

 

SÃO PAULO

DIA: 01 de Dezembro (sábado)
LOCAL: Via Funchal (R. Funchal, 65 – Vila Olímpia)
HORA:
22h

BANDA:
Lee Musiker – Music Director/Piano
Marshall Wood – Bass
Gray Sargent – Guitar
Harold Jones – Drums

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

SETORES / PREÇOS DOS INGRESSOS:

  • Platéia Vip R$750,00
  • Platéia Vip meia entrada R$375,00
  • Platéia Premium R$ 650,00
  • Platéia Premium meia entrada R$325,00
  • Platéia 1 R$550,00
  • Platéia 1 meia entrada R$275,00
  • Platéia 2 R$450,00
  • Platéia 2 meia entrada R$225,00
  • Mezanino Central R$450,00
  • Mezanino Central meia entrada R$225,00
  • Mezanino Lateral R$350,00
  • Mezanino Lateral meia entrada R$175,00
  • Camarote R$750,00
  • Camarote meia entrada R$375,00

Venda Online:

http://www.viafunchal.com.br/shows.asp?ID=569

Bilheteria oficial: R. Funchal, 65
Funcionamento: diariamente, das 12h00 às 22h00

Informações: (11) 38462300


PORTO ALEGRE

DIA: 04 de Dezembro (terça-feira)
LOCAL: Teatro do Sesi (Av. Assis Brasil, 8787 – Bairro Sarandi)

BANDA:
Lee Musiker – Music Director/Piano
Marshall Wood – Bass
Gray Sargent – Guitar
Harold Jones – Drums

HORÁRIO DO SHOW: 21h

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

PROMOÇÃO: Itapema FM

SETORES / PREÇOS DOS INGRESSOS:

1° Lote
Mezanino: R$ 250,00 – ESGOTADO
Platéia Alta: R$ 400,00 - ESGOTADO
Platéia Baixa: R$ 450,00 - ESGOTADO
Platéia Gold: R$ 550,00 - ESGOTADO

2° Lote

Mezanino: R$ 300,00
Platéia Gold: R$ 575,00 - ESGOTADO
Platéia Alta: R$ 450,00
Platéia Baixa: R$ 500,00 – ESGOTADO

3° Lote

Platéia Baixa: R$ 550,00
Platéia Gold: R$ 610,00 - ESGOTADO

*Descontos
50% de desconto para 3ª idade em conformidade com lei nº 10.741 de 1º/10/ 2003

BILHETERIA OFICIAL:

My Ticket – Moinhos – Rua Padre Chagas, 327 – Loja 6
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 18h, e no sábado, das 10h às 15h.
Pagamento em dinheiro.

Venda Online:

http://www.livepass.com.br/tony-bennet/

Formas de pagamento: cartões de crédito: Visa, Master ou Boleto.
Sujeito à taxa de conveniência.

Telefone para informações de Ingresso – 4003-1527

 

TV VIDEOS

Images Fotos

Info Sobre


 

Press Credenciamento

    O credenciamento é aberto 1 mês antes - e se encerra uma semana antes - da data do evento.
    São Paulo(Evento realizado em 01/12/2012) Rio de Janeiro(Evento realizado em 29/11/2012)

 

CADASTRO