RELEASE

Antes de lançar seu mais novo DVD, Sorriso ganha Premio Multishow 2014 na categoria de Melhor Grupo

Grupo ganhou o prêmio de Melhor Grupo por voto popular no Premio Multishow 2014.

“Instigante” é primeiro single do DVD “Sorriso Eu Gosto no Maracanazinho” e a música está presente na trilha sonora da novela Império.

Com as participações de Anitta e do grupo Bom Gosto, Sorriso criou uma superprodução com 11 músicas inéditas e seus maiores sucessos.

Publicado em 02/09/2014, por
Atualizado em 12/01/15 11h09

Prestes a lançar o DVD gravado no Maracanazinho, Sorriso levou para casa o prêmio de Melhor Grupo por voto popular do Prêmio Multishow 2014. Bicampeão na categoria, o grupo também foi escolhido pelos fãs no Prêmio Multishow 2013.

Com as primeiras imagens da superprodução Sorriso Eu Gosto no Maracanazinho, que será em lançado em novembro, o Sorriso lançou o videoclipe da música “Instigante”, presente na trilha sonora da novela Império, sendo tema de Érika e Robertão, personagens interpretados por Letícia Birkheuer e Rômulo Neto. “Instigante” foi composta em uma parceria entre Bruno Cardoso, Lele, Sergio Jr. e Nicco Andrade (mesmo autor dos sucessos “Assim Você Mata o Papai” e “Fofinha delicia”).

YouTube Preview Image

Tendo como convidados Anitta Bom Gosto, em um show com 27 músicas, em três blocos, o Sorriso reafirmou a presença do samba em grandes arenas, e trouxe uma superprodução digna dos maiores artistas internacionais, com direito a uma cenografia tecnológica, inovadora e futurista. O show no Maracanãzinho festeja a carreira de 16 anos, reafirmando que o Sorriso é para todos, independente de raça, classes sociais, idade… No repertório, a surpresa ficou por conta de 11 músicas inéditas, que foram disponibilizadas nas redes sociais e no youtube oficial do Sorriso, que somam mais de 8,5 milhões de fãs.

O grupo misturou seus maiores sucessos: canções românticas como “Guerra Fria”, “Vai e Chora” e “Brigas por Nada”, com músicas mais agitadas como “Assim Você Mata o Papai”, “Fofinha Delícia” e “É Nóis Fazê Parapapa”, que marcam um pout-porri de seus maiores hits em novelas, além da regravação da música “A Galera”, de Ivete Sangalo. Com Anitta, o Sorriso dividiu uma canção criada especialmente para esse encontro. “Na Maldade” marca a primeira mistura musical verdadeira do gênero pagofunk, que apesar de sempre fazer sucesso com o público com as suas diferentes batidas, nunca foi visto em um mashup. No samba “Tudo Tem Saída”, Sorriso contou com a participação do grupo Bom Gosto, amigos de longa data.

Reconhecido e celebrado nacionalmente, o Sorriso, formado em 1997 pelos amigos Bruno Cardoso(voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão), é hoje um dos mais importantes grupos do gênero; é uma referência do samba carioca, sempre experimentando novas vertentes e inovando na sua aclamada produção, o que o fez se solidificar em uma posição única como um dos principais ícones da música brasileira. Prova disso é a presença do grupo na lista dos 20 artistas mais tocados nas rádios brasileiras nos últimos 14 anos (1999-2013), divulgada pela Crowley. Já na lista dos artistas mais tocados em 2014, o grupo foi certificado com o 1º lugar no gênero “Samba”.

O lema do Sorriso é a frase “Porque não?”: Por que não experimentar? E porque não fazer shows em grandes arenas para um dos mais populares gêneros da musica brasileira? Para Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso, “estar no Maracanãzinho é ocupar esse local ícone dos cariocas como a mais querida das expressões musicais brasileiras, é proporcionar esse presente para o público, sempre trazendo novidades e se superando a cada passo”.

 

O Sorriso

Em 1997 surgia o Sorriso Maroto, que hoje é carinhosamente chamado pelos fãs de “Sorriso”. Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sérgio Jr (violão e vocal), Vinicius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) se juntaram como uma brincadeira de amigos no Grajaú, bairro tradicional da Zona Norte do Rio de Janeiro, e de lá para cá não pararam de fazer sucesso em todo o país.

Lançado apenas em 2001, o primeiro projeto, Sorriso Maroto, ganhou “Disco de Ouro e alcançou o topo das rádios brasileiras com o single “Ainda Gosto de Você”. No ano seguinte, o grupo lançou o trabalho Por Você, que contou com seis singles, presentes também no repertório do seu primeiro DVD:Por Você Ao Vivo, lançado em 2004. Sucesso de público, o álbum ficou entre os cinco primeiros lugares dos CDs brasileiros mais vendidos em São Paulo.

Em 2006 e 2007, o Sorriso lançou o álbum É Diferente e o DVD É Diferente: Ao Vivo, que recebeu a marca de “DVD de Platina”, certificando a venda de mais de 50 mil álbuns pela ABPD. Nos anos seguintes, todos os trabalhos lançados pelo grupo receberam a certificação de “Disco de Ouro”: 100% Sorriso Maroto, em 2008; Sinais, 2009; Ao Vivo em Recife, em 2010; Sorriso 15 Anos – Ao Vivo.

Seu mais recente projeto, Riscos e Certezas, foi gravado em 2012 no Avatar Studios em Nova York e lançado no ano passado. O EP mostrou uma nova estética do grupo, que uniu o R&B ao samba na música “Mais Fácil (Easier)”, que contou com a participação do norte-americano Brian Mcknight. “Ta Bom, Aham”, “Pra Você Escutar”, “Fofinha Delicia”, sucesso na trilha sonora da novela Amor à Vida, e “Guerra Fria”, que contou com a dupla Jorge e Mateus e esteve nas primeiras posições do ranking das músicas mais executadas nas rádios do Brasil no primeiro semestre de 2014, são as outras músicas do trabalho.

YouTube Preview Image

Com nove certificações de “Discos de Ouro”, três de “DVD de Platina” e dois de “DVD de Ouro”, somando mais de um milhão de discos vendidos, a banda busca por inovações, o que os levou a fechar parcerias com grandes fenômenos do mundo da música, como Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Michel Teló, Brian McKnight, Gusttavo Lima, Jammil E Uma Noites, Trio Ternura e Revelação.

Com quase 9 milhões de fãs em suas redes sociais, o Sorriso recebeu seu primeiro Prêmio Quem, escolhido pelo voto popular como a Melhor Banda, em 2012, repetindo a dose em 2013. Em 2012 e 2014, ganhou o Prêmio Multishow na categoria de Melhor Grupo.

Serviço

São Paulo

Data: 19 de dezembro, sexta-feira
Local: Carioca Clube  (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros)

Data: 20 de dezembro, sábado
Local: Porto Ferreira Futebol Clube (Rua Cel João Procópio 595, Porto Ferreira)

Data: 20 de dezembro, sábado
Local: Santa Aldeia (Rua Funchal, 500 – Vila Olímpia)

Salvador / BA

Data: 27 de dezembro, sábado
Local: Praia do Forte

 

TV VIDEOS

Info Sobre


 

Press Credenciamento


 

CADASTRO