RELEASE

Monsters of Rock: Festival lendário invade São Paulo neste fim de semana

Quinze anos depois de sua última edição no Brasil, o aclamado festival transformará São Paulo na capital do rock mundial em outubro, com shows, concursos de bandas, exibição de filmes e exposições.

Os ingressos do Lote 1 para os dois dias de festival já estão esgotados. O Lote 2 Continua à venda

Publicado em 17/06/2013, por
Atualizado em 21/10/13 14h05

COMUNICADO URGENTE:

Devido a problemas pessoais internos da banda, o Hellyeah anunciou que infelizmente não poderá participar do Festival Monsters of Rock no próximo fim de semana. Eles lamentam e pedem desculpas a seus fãs, esperando poder programar outra vinda à São Paulo no futuro


Nos dias 19 e 20 de outubro, São Paulo volta a sediar o maior festival de rock em “estado puro” que já existiu: o mítico Monsters of Rock está de volta, em sua quinta edição brasileira, quinze anos após sua última passagem pelo país. Considerado um dos principais festivais de música de todo o mundo, o Monsters of Rock foi criado na Inglaterra em 1980 e se consagrou por não fazer concessões: ao contrário da grande maioria dos outros eventos do gênero realizados em todo o planeta, o Monsters só inclui em seu line-up bandas de hard rock e heavy metal.

Os ingressos para os dois dias do festival já estão à venda pela livepass.com.br. Os ingressos do Lote 1 para os dois dias de festival já estão esgotados. O Lote 2 continua à venda . Confira abaixo, em SERVIÇO, os preços e locais de compra dos ingressos.

Na Inglaterra, o festival aconteceu até 1996, tendo uma nova edição em 2006. No restante do mundo, as últimas versões aconteceram em 2008, no Chile e na Espanha. No Brasil, onde teve quatro edições memoráveis, lembradas até hoje por milhares de fãs, o Monsters sempre foi um dos festivais mais esperados e pedidos pelo público, nunca esquecido mesmo após um hiato de 15 anos.  Em outubro, finalmente um sonho se realizará para os milhares de fãs brasileiros do gênero, quando a capital paulista for dominada pelo mais puro rock and roll.

A quinta edição brasileira do Monsters of Rock – mais uma realização da XYZ LIVE – acontece na Arena Anhembi, com a previsão de receber um público de 40 mil pessoas em cada dia.  No dia 19 se apresentam Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage, Hatebreed e Gojira; no dia 20 é a vez do Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests), Dokken, Dr Sin e Doctor Pheabes.

Além do grande line up confirmado, o festival contará com Eddie Trunk como Mestre de Cerimônia desta edição. O historiador e apresentador norte-americano do conceituado The Metal Show, do canal VH1,  irá apresentar todas as bandas. Trunk é um expert em música – mais especificamente em heavy metal e hard rock –, rádio, bandas, cantores e personalidades do rock, além de ser considerado pela mídia mundial como um dos mais conceituados críticos de música da atualidade. Em 2011, ele lançou o livro “Eddie Trunk’s Essential Hard Rock and Heavy Metal” onde ele lista suas bandas e cds favoritos, os bastidores de várias bandas, além de vários contos do rock e as figuras mais icônicas do metal.

Depois de 15 anos o festival volta maior e será realizado em dois dias. O conceito básico foi o de introduzir um line up diferenciando, o primeiro dia com os “Monstros” da nova geração (Slipknot, Korn, Limp Bizkit, Killswitch Engage e Hatebreed), alguns deles já com quase 20 anos de trajetória, e a segunda noite os clássicos do Hard Rock (Aerosmith, Whitesnake, Ratt, Buckcherry, Queensrÿche featuring Geoff Tate plus guests, Dokken e Doctor Pheabes). O evento pretende abranger em suas próximas edições todas as subidivisões do rock pesado, não se restringindo a nenhum nicho especifico, sempre seguindo a tendência dos headliners de cada ano, e portanto, oferecendo uma maior dinâmica ao conceito do festival.

Os “Monsters” vão invadir São Paulo em outubro

O festival não se restringirá somente aos dois dias de show no Anhembi. A partir de agosto, será lançado o “Desafio de Bandas Monsters of Rock”, que selecionará nomes para se apresentarem no palco de novas bandas. Na semana do evento, vários shows serão programados com as bandas selecionadas nas principais bares e casas de rock de São Paulo. Estão programadas ainda exibição de filmes de rock e a montagem de uma galeria com objetos de outras edições do festival. Nos dias dos shows no Anhembi, será montada a Avenida do Rock, com bares, restaurantes e lojas temáticas.

As atrações do Monsters of Rock 2013

Dia 19

Slipknot

YouTube Preview Image

Formado em 1995, em Iowa (EUA), Slipknot é composto por nove membros e para cada um deles foi designado um número de 0 a 8. Por se considerarem uma “unidade familiar”, a banda se veste com macacões iguais e cada um deles entra no palco com uma máscara diferente, que, para eles, revela o mais íntimo de suas qualidades e defeitos. Seus álbuns e vídeos caseiros atingiram a platina, e lhes renderam duas premiações Grammy. Com promessa de um novo álbum para 2014, o último disco da banda foi lançado em 2008: All Hope Is Gone, que estreou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, vendeu mais de 1,8 milhões de cópias.

Korn

YouTube Preview Image

Korn é originário na Califórnia (EUA) e foi formado no início dos anos 90. Precursor do nu metal e detentor de dez discos, a banda já vendeu mais de 30 milhões de cópias ao redor do mundo, e é considerada como um ícone no mundo do rock. Dos dez álbuns de estúdio, sete deles levaram a classificação de Platina, além de outras dez estreias consecutivas no top 10 da Billboard 200, incluindo as compilações Greatest Hits, Volume 1 e MTV Unplugged. Produzido por Skrillex, o último trabalho da banda foi The Path of Totality, lançado em 2011.

Limp Bizkit

YouTube Preview Image

Limp Bizkit é uma banda norte-americana composta por Fred Durst (vocal), Wes Borland (guitarra), Sam Rivers (baixo), John Otto (bateria) e DJ Lethal. O grupo foi formado na Flórida (EUA) e conta no currículo com sete álbuns de estúdio, além de inúmeros prêmios. O  último disco, intitulado Stampede of the Disco Elephants foi lançado em 2013. Durante sua carreira, a banda já vendeu mais de 35 milhões de cópias, o que comprova sua importância dentro do mundo do rock.

Killswitch Engage

YouTube Preview Image

Killswitch Engage, também conhecida como Killswitch (ou KsE), é uma banda de metal formada no final da década de 90 em Westfield (EUA), decorrente da saída de membros das bandas Overcast e Aftershock. O grupo fez sucesso com o lançamento de The End of Heartache, com mais de 500 mil cópias vendidas, só nos Estados Unidos. Killswitvh Engage já se apresentou em grandes festivais como Wacken Open Air, Reading and Leeds Festivals, Ozzfest, Download Festival e Mayhem Festival, e atualmente é considerado uma das bandas que será o futuro do heavy metal junto com Trivium,Gojira, Lamb Of God, Mastodon.

Hatebreed

YouTube Preview Image

Criada em 1993 por Jamey Jasta, Dave Russo, Larry Dwyer e Chrus Beattie, Hatebreed é uma banda de hardcore oriunda de Connecticut (EUA). Com fortes influências do New York Hardcore, a banda conta com nove álbuns de estúdio, sendo o último deles lançado em 2013: The Divinity Of Purpose. Depois de breve passagem pelo Brasil em 2012 – a banda fez shows em São Paulo e Curitiba no início do ano – o grupo volta ao país para participar do Monsters of Rock em outubro de 2013.

Gojira

YouTube Preview Image

Considerada pelos críticos como uma das bandas que será o futuro do heavy metal, Gojira foi criada em 1996, no sudoeste da França, e conta com cinco álbuns de estúdio e dois DVDs ao vivo. Até 2001, o grupo era conhecido como Godzilla. Formada por Joe Duplantier (vocal e guitarra), Mario Duplantier (bateria), Christian Andreu (guitarra) e Jean-Michel Labadie (baixo), Gojira também é conhecida por ter letras com temas ecológicos.

Dia 20

Aerosmith

YouTube Preview Image

Conhecida com “a maior banda de rock and roll da America”, o Aerosmith tem seu estilo enraizado em um hard rock baseado no blues, além de incorporar elementos do pop, heavy metal e rhythm and blues. Formada em Boston (EUA), em 1970, Joe Perry (guitarra), Tom Hamilton (baixo), Steven Tyler (vocal), Joey Kramer (bateria) e Brad Whitford (guitarra) se juntaram com o objetivo de conquistar o mundo. Com 15 álbuns no currículo, 150 milhões de álbuns vendidos e inúmeros prêmios, a banda carrega um nome que não precisa mais de quaisquer introduções.

Whitesnake

YouTube Preview Image

Formada no fim da década de 70, a banda Whitesnake é detentora de sucessos como “Is This Love”, do álbum Whitesake (1987), e “Love Ain’t No Stranger”, de Slide It In (1984). A formação atual da banda é composta por David Coverdale (vocal e guitarra), Doug Aldrich (guitarra principal), Reb Beach (guitarra), Michael Devin (baixo) e Tommy Aldridge (bateria), que juntos elevam o hard rock a um patamar jamais alcançado por outra banda do Reino Unido. O último disco lançado foi o aclamado Good To Be Bad, em 2008, depois de 11 anos sem um álbum exclusivo de inéditas.

Ratt

YouTube Preview Image

Com sete álbuns de estúdio já lançados oficialmente, a banda Ratt conta com os hits “Round and Round”, “Lay It Down”, “Body Talk” e “Back for More” no currículo. Formada em Los Angeles (EUA) nos anos 70, a banda começou a carreira com o nome Mickey Ratt, que foi mudado para apenas Ratt em 1983. Sua formação era Stephen Pearcy (vocal), Robbin Crosby e Warren De Matini (guitarras), Juan Croucier (baixo) e Bobby Blotzer (bateria).

Buckcherry

YouTube Preview Image

Buckcherry é uma banda de Los Angeles indicada ao Grammy de hard rock e formada em 1995. O grupo lançou dois álbuns – em 1999, o álbum homônimo de estréia; e em 2001, Time Bomb – antes da banda acabar no verão de 2002. Em 2005, Josh Todd (vocalista) e Keith Nelson (guitarrista) fizeram uma outra banda usando o mesmo nome e lançaram um novo álbum em abril de 2006, chamado apenas de 15. O primeiro Top 10 nas paradas da Billboard veio com o single “Sorry”, que chegou a ficar oito semanas consecutivas entre os primeiros dez colocados.

Queensrÿche (featuring Geoff Tate plus guests)

YouTube Preview Image

Formada em 1981, em Seattle (EUA), a banda Queensryche é predominantemente de metal progressivo. Ao todo, já são dez álbuns na carreira, além do renomado álbum Operation: MindCrime, que foi considerado pela crítica mundial como o maior disco conceitual da história do metal. O último trabalho lançado pela banda foi Dedicated To Chaos, em 2011, que chegou às lojas ao mesmo em que a banda rodava o mundo em comemoração aos 30 anos do grupo, que ao invés de incluir as novas músicas decidiu fazer uma turnê somente com os sucessos. A banda se dividiu este ano e a justiça americana autorizou as duas partes a usar o mesmo nome até o veredito final. Geoff Tate, a voz original da banda, montou um super grupo de músicos com Rudy Sarzo, baixo (Ex OZZY OSBOURNE, WHITESNAKE E QUIET RIOT); Simon Right,  bacteria (AC/DC, DIO, Michael Shenker); Robert Sarzo, guitarra; Kelly Gray , guitarra e Randy Gane nos teclados.

Dokken

YouTube Preview Image

Formada no final da década de 70, em 1978, e com mais de 10 milhões de discos vendidos no currículo, a Dokken leva o nome do idealizador: Don Dokken. Atualmente, a banda é constituído pelo frontman (vocal e guitarra), Jon Levin (guitarra), Sean McNabb (baixo) e Mick Brown (bateria e vocal de apoio), que além de Donald é o mais antigo, quando entrou para o grupo em 1980. Responsável por 10 álbuns de estúdio, a banda é considerada uma das mais importantes do hard rock americano , com inúmeros hits de rádio, vários discos de platina , entre eles a trilha sonora do filme “A Hora do pesadelo”.

Dr. Sin

YouTube Preview Image

Formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, a banda Dr. Sin apareceu em São Paulo, quando o trio decidiu fazer um rock de qualidade. Em 1993, aconteceu a primeira apresentação brasileira na grande mídia durante o festival Hollywood Rock, quando o trio dividiu o palco com Nirvana, e isso foi tudo que precisavam para mostrar ao mundo que estavam prontos para o rock. Com dez álbuns de estúdio, três ao vivos e um DVD no currículo, seu último lançamento foi o disco Animal, em 2011, que traz muitas novidades e acordes criados por todos os integrantes. No mesmo ano, a banda foi responsável pela trilha sonora do filme Assalto ao Banco Central, com a música “Think it Over”, do disco Bravo, de 2007.

Doctor Pheabes

YouTube Preview Image

O Doctor Pheabes é um grupo formado a partir de projetos musicais iniciados em 1986 quando quatro amigos de infância decidiram se juntar e criar um grupo. A formação nunca sofreu alteração, apenas o nome foi modificado. O atual surgiu a pouco mais de dois anos a partir da paixão de todos os membros pelos clássicos filmes estrelados por Vincent Price no início da década de 70. Em tempo, no filme Price chamava-se Doctor Phibes, enquanto a banda preferiu modificar levemente acrescendo o “EA” no lugar do “I” original.

 

Monsters of Rock

O mais tradicional e aclamado festival de rock do mundo

O Monsters of Rock foi criado em 1980 pelo promotor Paul Loasby que, juntamente com Maurice Jones, queria um festival apenas com bandas de hard rock e heavy metal. O local escolhido foi  uma pista de corrida em Donington Park, localizada ao lado da aldeia de Castle Donington, em Leicestershire, Inglaterra. O local era desconhecido, mas a facilidade de transportes de todas as partes do país e o nível do solo inclinado, que permitia uma ótima visualização para o público em todo o local, influenciaram em sua escolha.

O line up dos primeiros anos do Monsters consistia em uma mistura de bandas britânicas e internacionais, e o sucesso foi instantâneo, com um público de 35 mil fãs presentes. Concebido como um evento único, já no primeiro ano nasceu a ideia de transformar o festival em uma atração anual. Ao longo dos anos, os números de público continuaram a crescer, chegando a 107 mil pessoas em 1988, quando dois fãs morreram durante um show do Guns ‘n Roses – logo após o começo do show, houve uma precipitação de público em direção ao palco. Inicialmente, a culpa foi atribuída ao tamanho da multidão, mas depois chegou-se à conclusão de que o clima úmido, chuvas e muita lama, em um terreno inclinado, favoreceram o incidente.  Em consequência disso, o festival foi cancelado no ano seguinte, retornando em 1990 com uma limitação de público de 75 mil pessoas.

O festival continuou como o principal evento de hard rock na Grã-Bretanha na década de 90, mas teve um segundo cancelamento, em 1993, devido à incapacidade de se encontrar um forte headliner para a edição daquele ano. Em 1995, o festival se viu em uma situação semelhante, e teve que fazer um acordo com o Metallica, que pediu controle sobre o evento, ganhando o nome de “Escape from the Studio”. Em 1996, Ozzy Osbourne e Kiss encabeçaram o line up e embora na época se anunciassem planos para estender o festival em um evento de dois dias, a partir de 1997 o Monsters não voltou a acontecer. Em 2006, o festival foi revivido na Inglaterra em edição única, tendo o Deep Purple como headliner e Alice Cooper como convidado especial. Até hoje, a única banda a encabeçar o festival mais de duas vezes foi o AC / DC, em três ocasiões: 1981, 1984, 1991.

O sucesso do Monsters foi tanto que a partir de 1983 o festival começou a ganhar versões estrangeiras. Até 2008, ele teve 49 edições internacionais em outros 15 países do mundo:  Alemanha, Suécia, Italia, Eua, Holanda, Espanha, França, Hungria, Belgica, Áustria, Polonia, Russia, Brasil, Chile e Argentina.

No Brasil, o Monsters teve sua primeira edição realizada no dia 27 de agosto de 1994, no Pacaembu, tendo como atrações Kiss, Slayer, Black Sabbath, Suicidal Tendencies, Viper, Raimundos, Angra e Dr. Sin. A segunda edição, também realizada no Pacaembu, em 2 de setembro de 1995, trouxe como atrações Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Faith No More, Megadeth, Therapy, Paradise Lost, Virna Lisi, Clawfinger e Rata Blanca.

O Pacaembu foi novamente palco do festival em 24 de agosto de 1996, quando tocaram o Iron Maiden, Skid Row, Motorhead, Biohazard, Raimundos, Helloween, King Diamond, Mercyful Fate e Héroes del Silencio. Em 1998, no dia 26 de setembro, na Pista de Atletismo do Ibirapuera, aconteceu a última edição do festival no país, tendo nos palcos a presença das bandas Slayer, Megadeth, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica.

Sobre a XYZ Live

A XYZ Live é uma empresa que reúne um time de talentos e experts nas áreas de entretenimento e esportes e atua em oito frentes de negócios: Entretenimento; Conhecimento/Relacionamento; Cultura; Esportes; Futebol; Moda; Exposições e Feiras.

A empresa proporciona as melhores soluções de comunicação em “Branded Entertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ Live oferece PRODUTOS como festivais e turnês; espetáculos e exposições;  desfiles e fashion shows;  eventos esportivos;  fóruns e seminários; e eventos de relacionamento. Entre os seus SERVIÇOS destacam-se projetos customizados; consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte; comercialização de ingressos (LivePass); licenciamento de produtos e marcas; management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas; gestão de projetos culturais; assessoria de imprensa; e comercialização de patrocínios.

A empresa conta com cerca de 160 funcionários, dois mil colaboradores e uma estrutura completa de atendimento, planejamento, criação, mídia, comercialização, assessoria de imprensa, cenografia, produção e pós-venda. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

 

SERVIÇO

Data: 19 e 20 de outubro de 2013 (sábado e domingo)
Local: Arena Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana

Horários:
19 de outubro – Sábado
*horários estimados

10:00 – Abertura de portões

13:25  Ganhador concurso (Project 46)
14:25  GOJIRA
15:40  HATEBREED
16:55  KILLWITCH ENGAGE
18:25  LIMP BISKIT
19:55  KORN
21:40  SLIPKNOT

20 de outubro – Domingo
*horários estimados

11:00 – Abertura de portões

12:00  Ganhador concurso (Winner)
12:50  DOCTOR PHEABES
13:40  DR SIN
14:50 DOKKEN
16:05 QUEENSRYCHE
17:35  BUCKCHERRY
19:05  RATT
20:35 WHITESNAKE
22:35 AEROSMITH

Capacidade:
19/10: 30.000
20/10: 30.000

Classificação etária: 16 anos
Menores de 5 a 15 anos somente acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. (Sujeito à alteração pelo juizado de menores)

Preços:
19 de outubro
Pista – Lote 2:
Inteira: R$330,00 – Meia Entrada: R$175,00

20 de outubro:
Pista – Lote 2:
Inteira: R$330,00 – Meia Entrada: R$175,00

Passaporte válido para os 2 dias de Festival:
Pista – Lote 2:
Inteira: R$ 590,00 – Meia entrada: R$ 295,00

Vendas online: http://www.livepass.com.br/monsters-of-rock/

Call Center: 4003-1527

Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência):

Estádio do Morumbi – bilheteria 04
Horário de funcionamento:
De segunda a domingo – das 10h às 18h
Não funciona em dias de jogo.

Pontos de venda, sujeitos a taxa de conveniência:

Saraiva Megastores dos Shopings: Anália Franco, Morumbi, Center Norte, Eldorado, Ibirapuera, Pátio Paulista, Vila Olímpia e Iguatemi Alphavile.
Horário funcionamento:
De segunda a sábado – das 10h às 22h
Aos Domingos e feriados – das 14h às 20h

Showtickets Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Alameda de serviço, 3º Piso
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado das 10h00 às 21h30
Domingo das 14h00 às 19h30
Não funciona nos feriados

Shopping Villa Lobos
Avenida das Nações Unidas, 4777 – Vila do Cliente Piso G1
Horário de Funcionamento:
De segunda a Sábado – das 10 às 22h
Aos domingos e feriados – das 14h às 20h

Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 – Piso Térreo
Horário de Funcionamento:
De Terça a Domingo – das 14h às 20h

Posto Gravatinha
Av. Portugal, 1756 – Jd Bela Vista
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado – das 09h00 às 21h00
Domingos e feriados: das 10h00 às 18h00

Bilheteria nos dias de shows:
Anhembi Portão 1.
Das 09h até início do último show do dia

Acesso PNE:
Portão 19

Estacionamentos oficiais:
Portão 38 – R$30,00
Av. Olavo Fontoura, 1500 – R$25,00

Transporte público:
Não haverá operação especial

Segurança:
350 seguranças / dia

Suporte médico:
4 Postos Medicos UTI
4 ambulâncias UTI
4 Ambulâncias básicas

O que é proibido levar
- Arma de fogo e branca de qualquer tipo ou espécie (facas, canivetes, etc);
- Guarda-Chuvas (de qualquer tamanho);
- Pingentes, correntes pesadas;
- Objetos Pontiagudos (Canetas);
- Objeto Perfuro Cortante (tesoura, cortador de unha, Gillette);
- Materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
- Balões em geral;
- Malabares;
- Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
- Objetos de vidro, plástico ou metal;
- Substâncias Tóxicas;
- Bebidas Alcoólicas;
- Remédios;
- Camisa de time de futebol;
- Bandeira com mastro;
- Cartazes de qualquer espécie;
- Papel em rolo de qualquer espécie, jornais e revistas;
- Vasilhames, copo de vidro ou qualquer outro tipo de embalagem, contendo bebidas ou refrigerantes de qualquer natureza que, direta ou indiretamente, possam provocar ferimentos em caso de esforço físico isolado ou generalizado.
- Máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável);
- Gravadores;
- Filmadoras;
- ALIMENTOS – “É PROIBIDA A ENTRADA DE ALIMENTOS DESTINADOS AO COMÉRCIO OU QUE REPRESENTE RISCOS À SEGURANÇA DO PÚBLICO. É PERMITIDA SOMENTE A ENTRADA DE ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS E LACRADOS”.

Mais informações: http://www.monstersofrockbr.com.br/

 

TV VIDEOS

Info Sobre


 

Press Credenciamento

    O credenciamento é aberto 1 mês antes - e se encerra uma semana antes - da data do evento.
    São Paulo(Evento realizado em 19/10/2013) SP 2(Evento realizado em 20/10/2013)

 

CADASTRO