RELEASE

Red Hot Chili Peppers no Brasil

Uma das maiores bandas de rock deste século anuncia sua turnê sul americana em setembro e faz em São Paulo apresentação única na Arena Anhembi.
O show de abertura ficará a cargo da banda inglesa FOALS

Publicado em 23/06/2011, por
Atualizado em 16/09/12 5h30

Uma das mais famosas e cultuadas bandas de rock do mundo, os Red Hot Chili Peppers estarão em São Paulo, no palco da Arena Anhembi, no dia 21 de setembro, onde apresentam a nova turnê mundial da banda, baseada no álbum “I’m With You”, em mais uma realização da XYZ Live. Esta é a primeira passagem do grupo pelo país desde a turnê “By The Way” que foi vista em 2002 no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

Poucas bandas de rock surgidas nos anos 80 conseguiram se manter no topo como os Red Hot Chili Peppers. Com uma mistura explosiva do punk rock com o funk, que influenciaria dezenas de bandas nos anos seguintes, o grupo vendeu 50 milhões de discos, ganhou sete Grammys, tem uma estrela na calçada da fama em Hollywood e se tornou a banda com o recorde de mais hits no primeiro lugar da parada Modern Rock da Revista Billboard – 10 ao todo.

A nova passagem dos Red Hot Chilli Peppers pelo Brasil será também a primeira turnê do grupo pelo continente desde 2002, e acontece simultâneamente ao lançamento do novo álbum da banda, que chega às lojas em toda a América Latina no próximo dia 30 de agosto. Gravado na Califórnia, “I’m With You” foi produzido por Rick Rubin, que também assinou os cinco álbuns anteriores da banda, e mixado por Andrew Scheps e Greg Fidelman.

A nova turnê da banda na América do Sul começa no dia 11 de setembro em Bogotá, Colombia, passa por São José da Costa Rica no dia 12 de setembro, Lima, no Peru, dia 14 de setembro, Santiago, no Chile, dia 16 de setembro e Buenos Aires, na Argentina, dia 18 de setembro. Depois chega ao Brasil, onde fará a apresentação em São Paulo, dia 21 de setembro e participa do Rock In Rio, dia 24 de setembro.

Formada em Oxford, Inglaterra, a banda Foals fará o show de abertura para os Red Hot Chilli Peppers na Arena Anhembi.

Red Hot Chili Peppers – Uma biografia

YouTube Preview Image

Fundada em Los Angeles, na Califórnia, em 1983, a banda começou com amigos de uma escola secundária: Anthony Kiedis, Michael Balzary (Flea) e Hillel Slovak. Influenciado pela cena punk e pelo funk, o trio começou a ensaiar juntamente com um amigo em comum, o baterista Jack Irons, formando assim os “Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem”, um grupo que tocava em bares de strip-tease durante a década de 80. Em um desses show foi que surgiu pela primeira vez as famosas “meias”: Em uma apresentação no Kit Kat Klub, um bar de strip-tease, todos foram para o palco completamente nus, usando apenas meias como “preservativos”. Foi um sucesso instantâneo, que acabou virando marca registrada da banda. Por volta de 1983, o grupo mudou o nome para Red Hot Chili Peppers e conseguiu um contrato com a EMI.

Nessa época, Slovak e Irons deixaram a banda para continuar um projeto musical ao qual já pertenciam nos últimos seis anos. E foram substituídos por Jack Sherman (guitarra) e Cliff Martinez (bateria). Com essa formação lançaram, em 1984, seu primeiro álbum. Em 1985, Slovak e Irons regressaram aos Red Hot Chili Peppers e a banda lançou o segundo álbum, Freaky Styley, que como o disco anterior, acabou não emplacando.

Somente com o álbum seguinte, The Uplift Mofo Party Plan, a banda começou a fazer sucesso: o disco foi o primeiro a deixar a sua marca no topo das paradas. Um ano depois, lançaram um EP, Abbey Road, com cinco faixas para os fãs. No dia 25 de junho de 1988, uma tragédia: Slovak morreu com uma overdose de heroína. Nos meses que se seguiram à morte de Slovak, Irons decidiu abandonar definitivamente o grupo.

Depois de uma tentativa frustrada com o guitarrista Blackbird McKight e o baterista D.H. Peligro, o grupo parecia finalmente encontrar os substitutos ideais: John Frusciante e Chad Smith. Foi com essa formação que fizeram Mother’s Milk, lançado em 1989.

A grande virada no entanto estava por vir com o lançamento de Blood Sugar Sex Magik. O álbum foi um êxito estrondoso assim que foi lançado, em setembro de 1991. O grupo continuava no entanto a enfrentar problemas com seus integrantes: em 92,  Frusciante começou a revelar problemas com drogas, abandonando o grupo.  Em seu lugar entraram Arik Marshall, depois Jesse Tobias e Dave Navarro (que gravou com a banda o álbum One Hot Minute, em 1995). Em 98, Navarro acabou por abandonar o grupo. Ajudado por Flea, Frusciante, que durante esse período lançou alguns álbuns solo, freqüentou uma clínica de desintoxicação e logo depois retornou à banda.

Foi então que conheceram seu maior êxito: Californication, de 1999, um enorme sucesso, que confirmou os Red Hot Chili Peppers como uma das melhores bandas de rock alternativo do mundo. Nesse mesmo ano, eles foram tocar no Festival de Woodstock (30 anos depois do original), onde apresentaram para uma platéia extasiada uma cover histórica de “Fire”, de Jimi Hendrix.

Em novembro de 2001, o grupo voltou aos estúdios para preparar o lançamento de By The Way. O álbum é uma coleção de músicas mais suaves que as anteriores, com hits como “The Zephyr Song” e “Throw Away Your Television”. Em 2006, o grupo volta à cena lançando Stadium Arcadium, álbum duplo com 28 músicas, misturando o estilo melódico e experimental de By The Way com o rock-punk-funk das antigas. A banda emplacou o hit “Dani California”, cujo videoclipe homenageava as várias épocas do rock, desde Elvis Presley até Nirvana, passando por Beatles, Sex Pistols, The Misfits e bandas de glam rock e funk.

A banda voltou a fazer shows em janeiro de 2010, porém sem o antigo guitarrista, John Frusciante, que saiu novamente do grupo em 2009, desta vez substituído por Josh Klinghoffer, que já trabalhara com a banda há alguns anos e participou de muitos shows na turnê do Stadium Arcadium.

Site oficial: www.redhotchilipeppers.com

Facebook: www.facebook.com/redhotchilipeppers

Twitter: www.twitter.com/chilipeppers

SIte Oficial Brasil: http://www.redhotchilipeppers.com.br

Formação atual

- Anthony Kiedis – Vocal
- Michael Flea Balzary – Baixo
- Chad Smith – Bateria
- Josh Klinghoffer – Guitarra

Discografia

●        1984 – The Red Hot Chili Peppers
●        1985 – Freaky Styley
●        1987 – The Uplift Mofo Party Plan
●        1989 – Mother’s Milk
●        1991 – Blood Sugar Sex Magik
●        1995 – One Hot Minute
●        1999 – Californication
●        2002 – By the Way
●        2006 – Stadium Arcadium
●        2011 – I’m With You

I’m With You

Gravado no East West, Los Angeles e Shangri-lá em Malibu, Califórnia, “I’m With You” foi produzido por Rick Rubin, que também produzio os cinco álbuns anteriores da banda: Stadium Arcadium de 2006, By The Way em 2002, Californication de 1999, One Hot Minute em 1995 e Blood Sugar Sex Magik em 1991.

As faixas do álbum: Monarchy of Roses, Factory of Faith, Brendan’s Death Song, Ethiopia, Annie Wants A Baby, Look Around, The Adventures of Rain Dance Maggie, Did I Let You Know, Goodbye Hooray, Happiness Loves Company, Police Station, Even You Brutus?, Meet Me at the Corner and Dance, Dance, Dance.

 

FOALS

Formada em Oxford, Inglaterra, em 2005, a música do Foals é definida por seus integrantes como uma mistura de indie rock e dance punk, influenciada por nomes como Gwen Stefani, Talking Heads e o compositor minimalista Steve Reich, entre outros. Formada por Yannis Philippakis (vocais e guitarra), Jack Bevan (bateria), Jimmy Smith (guitarra), Edwin Congreave (teclados) e Walter Gervers (baixo), a banda é presença certa nos festivais de rock alternativo do cenário internacional.

Seu primeiro álbum, Antidotes, alcançou o terceiro lugar nas paradas britânicas e uma aclamada recepção da crítica. Em 2010 lançaram Total Life Forever, considerado o “álbum do ano” no Mercury Awards 2010, e o single ‘Spanish Sahara’ ‘Best Single’ no 2011 NME awards

Site Oficial: www.foals.co.uk

Serviço

RED HOT CHILI PEPPERS

Banda de abertura: FOALS

Data: 21 de setembro – quarta-feira
Local: Arena Anhembi
Vendas: a partir de 05 de julho

Horário dos shows:
Foals – 19h30
Red Hot Chili Peppers: 21h30

Site: www.livepass.com.br
Call Center*: 4003-1527
* Custo de ligação local

Horário de funcionamento:
de segunda-feira a sábado – das 09h às 21h

Preços:

  • R$ 500,00 Pista Premium
  • R$ 200,00 Pista

* Estudante e aposentado pagam meia-entrada

Classificação etária
14 anos

BILHETERIA OFICIAL
(sem cobrança de Taxa de Conveniência)

Estádio do Morumbi – Bilheteria 2
Praça Roberto Gomes Pedrosa, S/N – Morumbi
Horário de Funcionamento:
De segunda a domingo – das 10h00 às 18h00
Dias de Jogos/Shows: fechado
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

PONTOS DE VENDA
(sujeito a cobrança de Taxa de Conveniência)

São Paulo

Shopping Market Place – Piso Superior
Av. Chucri Zaidan, 902 – Morumbi
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado – das 10h às 22h
Aos domingos e feriados – das 14h às 20h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Showtickets – Shopping Iguatemi
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232
Alameda de serviço, 3º Piso
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado das 10h00 às 21h30
Domingo das 14h00 às 19h30
Não funciona nos feriados
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa e Mastercard

Shopping Villa Lobos
Av das Nações Unidas, 4777
Villa do Cliente, Piso G1
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado – das 10h às 22h
Aos Domingos e feriados – das 14h às 20h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Brascan Open Mall
Rua Joaquim Floriano, 466 – Itaim Bibi
Horário de Funcionamento:
De segunda a Sábado – das 12h às 20h
Domingo – Das 14 às 20h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Shopping Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Piso Térreo – Balcão Concierge
Horário de Funcionamento:
De segunda a sabado – das 10h às 22h
Aos Domingos e feriados – das 14h às 20h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Teatro Gazeta– Piso Térreo
Av. Paulista, 900 – Térreo
Horário de Funcionamento:
De Terça a Domingo – das 14h às 20h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Central de Turismo Express
Av. São João, 677 – Centro
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado – das 09h às 19h
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Posto Gravatinha – Santo André
Av. Portugal, 1756 – Jd Bela Vista
Horário de Funcionamento:
De segunda a sábado – das 08h00 às 21h00
Feriados: das 10h00 às 18h00
Domingo: fechado
Formas de pagamento:
Dinheiro, cartões de crédito Visa, Mastercard
e cartões de débito Visaelectron, Maestro e Redeshop

Rio de Janeiro

Posto Piraquê
Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa
Horário de Funcionamento:
De segunda a domingo – das 9h às 20h
Formas de pagamento:
Somente Dinheiro

Posto Bougainville
Rua Uruguai, 48 – Tijuca
Horário de Funcionamento:
De segunda a domingo – das 09h às 17h
Formas de pagamento:
Dinheiro, Visa, Mastercard, Redeshop,
Visa Electron e Amex

Call Center*: 4003-1527
* Custo de ligação local
Horário de funcionamento:
de segunda-feira a sábado – das 09h às 21h

Site: www.livepass.com.br

 

TV VIDEOS

Images Fotos

Info Sobre


 

Press Credenciamento

    O credenciamento é aberto 1 mês antes - e se encerra uma semana antes - da data do evento.
    São Paulo(Evento realizado em 21/09/2011)

 

CADASTRO