RELEASE

Carnaval 2011: Preta Gil “arrasa quarteirão” no Rio de Janeiro, Salvador e Recife

Cantora inicia maratona que vai levá-la, durante o carnaval, a animar três principais cidades da folia brasileira: Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Publicado em 21/02/2011, por
Atualizado em 17/07/11 14h45

Descanso agora é só na quarta-feira de cinzas: a cantora Preta Gil se prepara para uma maratona de muita folia carnavalesca. Pela primeira vez uma cantora vai estar, no mesmo ano, apresentando-se nos palcos das três cidades brasileiras consideradas as capitais do Carnaval no país: Rio de Janeiro, Salvador e Recife. E embora o carnaval só começe oficialmente no próximo final de semana, para a cantora a folia começou no último domingo, dia 27, com o desfile do Bloco da Preta, que arrastou uma multidão pelas ruas de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Lançado no ano passado, o “Bloco da Preta“, desfilou este ano pela segunda vez dentro da programação oficial dos blocos do carnaval carioca, e levou ao delírio uma multidão de quase 400 mil pessoas, número oito vezes maior que o do ano passado. Antes de chegar as ruas, a cantora fez oito shows/ensaios no Circo Voador e um ensaio final na quadra da escola de samba campeã do carnaval carioca, a Unidos da Tijuca. Sobre o trio elétrico, que desfilou pela orla de uma das mais famosas praias do país, num domingo de muito sol, Preta Gil estareve acompanhada de uma banda, da bateria “Black Power” com 40 ritmistas, e de alguns convidados ilustres: a ex BBB Lia Khey, rainha do Bloco, a musa transex Ariadna, também ex BBB, o muso David Brazil, a madrinha Carolina Dieckmann e a atriz Sheron Menezes.

Como em seus shows, a cantora brindou o público com um repertório eclético e especial que incluiu muitos sucessos como “Sinais de Fogo”, “Stereo”, “Aquele Abraço”, “Canto da Cidade”, “A Coisa Ta Preta”, “Avisa Lá”, “Beber Cair e Levantar”, “Problemática”, “Segura o Tchan”, “Requebra”, “Na Base do Beijo”, “Não quero dinheiro”, “Pais Tropical”, “Arerê”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Vou Festejar” e “Marron BomBom”, entre outras. Preta também compôs a música “Babado, Confusão e Gritaria” que diz: “Aqui a gente é livre / não há quem fique sem beijar / Seja você mesma que o bicho vai pegar / Essa noite é babado, confusão e gritaria / No bloco da Preta Alegria é garantia.”

Recife e Salvador também estão na rota da folia de Preta Gil

Para os shows durante o carnaval, Preta preparou o que chama de Noite Preta Verão, uma mistura de MPB, Pop, Axé, Fórro, e tudo mais que faz sucesso no Carnaval, apresentados com um quarteto (baixo, guitarra, bateria e teclado).No sábadodomingo de carnaval (dias 05 e 06 de marçoPreta estará se apresentando em shows gratuitos em Recife, em palcos montados na cidade pela Prefeitura. No dia 05, às 19 horas ela estará no Palco Todos os Ritmos e no dia 06, às 0 horas no Palco Brasília Teimosa.

Em SalvadorPreta participa pelo terceiro ano consecutivo do Camarote do Expresso 2222, onde faz a Varanda Elétrica, criação da própria Preta, em um palco montado de frente para o Circuito Barra Ondina, com visão para o camarote, para o público e para os trios que desfilam no circuito. Além de se apresentar para os presentes no camarote, Preta interage com a pipoca, que pode assistir gratuitamente seu show, e faz duetos improvisados com os artistas que passam com seus trios pelo Circuito. Na sexta-feiradia 04 de março, ela estará no local acompanhada de Xanddy, do grupo Harmonia do Samba. Na segunda-feira, dia 07 de março, a convidada especial é Mariene de Castro. E no dia 08/03, terça-feira de carnaval, o show terá participação especial de Carlinhos Brown.

Para agüentar a folia carnavalesca, Preta Gil vem se preparando desde o começo do ano. Ela está sendo acompanhada pela preparadora física Jaqueline Bittencourt, fazendo exercícios diários e fisioterapia para o joelho. Preta também está preparando a voz, com a equipe da fonoaudióloga Janaina Pimenta, do Espaço da voz.

 

TV VIDEOS

Info Sobre


 

Press Credenciamento


 

CADASTRO