RELEASE

TWITTER FESTIVAL

Em sua segunda edição, festival chega ao Rio de Janeiro e S.Paulo trazendo para o público uma seleção das melhores bandas no novo pop-rock nacional, como Fresno, Control Z, Hori, Cine, Stevens, Hevo 84 e Gloria.

Publicado em 08/01/2010, por
Atualizado em 08/02/11 20h45

Em sua segunda edição, festival chega ao Rio e São Paulo trazendo para o público uma seleção das melhores bandas no novo pop-rock nacional

O Twitter Festival cresceu. Depois de surpreender o público com sua primeira edição, realizada em janeiro de 2009 em mercados teste, ele ganha força e nova dimensão: em sua segunda edição, que acontece no final do mês de janeiro de 2010, quando ocupará dois dos mais tradicionais palcos de shows nas duas principais capitais do país – o Citibank Hall, no Rio de Janeiro, e o Via Funchal em São Paulo.

Assim como em sua primeira edição, o festival reúne um panorama do que há de melhor no novo cenário pop-rock nacional. No show do Rio, dia 30 de janeiro, estarão se apresentando as bandas Fresno, Hevo 84, Cine, Stevens, Hori, Gloria e Control Z. O show de São Paulo, que acontece no dia 31, terá no palco o Fresno, Strike, Cine, Stevens, Hori e Control Z. Entre os intervalos das apresentações de cada banda, DJs animarão o público presente, que pode esperar ainda algumas surpresas que estão sendo preparadas pela produção.

O festival cresceu por causa da aceitação do público e deve crescer ainda mais”, explica Antonio Marcos, diretor da GLP Eventos, uma das organizadoras do festival. “No próximo ano queremos estender as apresentações a 3 ou 4 capitais, e chegarmos em breve, a seis cidades.” Essa boa acolhida por parte do público, que lota as redes sociais em busca de informações, tornou o evento periódico – ele acontecerá anualmente em janeiro, exatamente por causa das férias e do verão.

As redes sociais, aliás, são a principal plataforma de lançamento do evento, assim como é também nas redes que se consolidaram a fama das bandas que estrelam o festival. Mas o festival não é um evento restrito a qualquer rede social:

- “É uma festa popular, que buscou sua inspiração na rede, no que ela tem de mesa de bar, de ponto de encontro, de troca de informações. É a idéia de seguir e ser seguido, por pessoas que você conhece ou não” – afirma Antonio Marcos – “Assim o nome twitter é uma marca que remete a uma idéia de encontro. Nesse caso para os fãs do pop rock teen, mas que em breve pode ser também para seguidores do rock mais maduro, ou da roda de samba, ou de bandas internacionais. As possibilidades são infinitas”, completa ele.

Site do Festival: http://www.glpmarketing.com.br/twitter

As Bandas

Fresno

O Fresno é uma banda de Emocore formada em Porto Alegre em 1999. No início só tocavam covers de sucessos da época. Depois do primeiro show, num festival estudantil, começaram a surgir suas primeiras composições próprias, que se espalharam pela internet em versões acústicas e logo começaram a chamar atenção. Em 2003 gravaram o album independente Quarto dos Livros. O reconhecimento desse álbum no meio independente levou a banda a fazer turnês por diversos estados brasileiros. No ano seguinte já saiu o segundo album, O Rio, A Cidade, A Árvore, que consolidou ainda mais o respeito pela banda na cena musical alternativa do Brasil. Em 2006 lançaram seu terceiro album, chamado Ciano, obtendo diversas aparições na MTV, alta rotação em rádios de todo país e incontáveis downloads pela internet. Em 2009 a banda conquistou importantes prêmios como Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no VMB. Atualmente seus membros são Lucas Silveira (vocal, guitarra e teclado), Gustavo Mantovani (guitarra), Rodrigo Tavares (baixo) e Bell Ruschell (bateria).

http://www.fresnorock.com.br/novidades

Strike

Strike é uma banda pop-punk-rock formada em 2000 em São Paulo pelos amigos Marcelo Mancini (Voz), Cadu (Bateria), Fábio Perez (Baixo), André Maini e Rodrigo Maciel (guitarras). O Strike participou da estreia da segunda versão do popular programa de TV Piores Clipes na MTV. O clipe, primeiro da banda, era do single “O Mundo Gira E Quando Ele Pára Você Cai”. O segundo clipe da banda, do single “Maverick!” de 2003, foi dirigido pelo então estreante diretor de videoclipes Luis Carone, que depois veio a ganhar fama e prêmios trabalhando com Autoramas e Sepultura. O clipe teve exposição em programas da época como o Riff MTV e o Lado B. Percorrendo as principais casas de shows de São Paulo, o Strike dividiu o palco com bandas como Rock Rocket, Sly, Maleducados, entre outras. A banda possui até hoje um guestbook com mais de 8 anos de existência, e mais de 22 mil mensagens. Uma de suas canções já foi tema de abertura da telenovela adolescente Malhação.

http://www.myspace.com/bandastrike

Cine

A Banda Cine é um conjunto musical paulistano formado em 2007. Sua gravadora é a Universal Music. Foi escolhida no VMB de 2009 da MTV e no Prêmio Multishow, como Banda revelação do ano. Sua música, “Garota Radical” entrou na parada da revista Billboard Brasil, no Brasil Hot 100 Airplay, na posição 40º, além de integrar a trilha sonora oficial da novela da Rede Record,”Bela, A Feia”. O videoclipe de “Garota Radical” já alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube. Até agora lançaram apenas um CD, que ganhou o nome de “Flashback”. A página oficial da Banda no Myspace, foi a mais acessada da rede em 2009.

http://www.myspace.com/bandacine

Hori

Formada em 2005, a Hori é uma banda de rock alternativo de São Paulo. Suas influências são grupos Blink 182, Yelowcard, Simple Plan, Charlie Brown Jr, CPM 22, dentre outros. É formada por Fiuk no vocal e guitarra, Xande na bateria, Alex no baixo, e Cleiton na guitarra. Fiuk é filho do cantor, compositor e ator Fábio Jr. Lançaram um CD, “Hóri[+]”  e tem um videoclipe, da canção “Pronto Pra Atacar”, em exibição na MTV. Já assinaram um contrato com uma gravadora maior, a Warner, e a canção “Quem Eu Sou” é tema da atual temporada de Malhação, na Rede Globo.

http://www.bandahori.com.br

Control z

O Control Z é uma banda de Pop-Rock formada em 2003. Um de seus destaques é sua formação, músicos que embora ainda jovens, acumulam experiências por acompanharem e gravarem com algumas das maiores feras da nossa música: Bernardo Paes no vocal e violões, André Neiva no baixo e vocais, Márcio Carvalho na guitarra, Fausto Villanova nos teclados, Bruno Sgarbi nas guitarras e vocais e Arthur Galvão na Bateria. Lançado em 2008, o primeiro álbum da banda se faz valer de todo o talento do time. As composições ajudam no processo. As letras falam de situações cotidianas de todo o jovem. Os arranjos modernos e os refrões fáceis de cantar transformam as canções em chiclete e candidatas a Hits. É o caso da música de trabalho – “Tudo de Bom” que tem refrão marcante, riffs e arranjos criativos. O resultado é um som atual, mas não pasteurizado como nas novas bandas do cenário de hoje. Diferente de todo o resto pela qualidade de seus músicos, pela sonoridade.

http://www.bandacontrolz.com.br

Hevo 84

Hevo84 é uma banda do gênero Pop Rock/Hardcore / Emocore, formada no final de 2005 em Paranaguá no litoral do Paraná, que mistura elementos eletrônicos ao Baixo, Guitarra e Bateria. Em quatros anos de carreira tem usado a internet como maior meio de divulgação de seu trabalho: seu clipe, por exemplo “A Vida é Minha”, teve grande sucesso, sendo visto por mais de 1 milhão de pessoas no YouTube. Atualmente prepara o lançamento do CD “HEVO84″, pela EMI MUSIC, com previsão de lançamento para janeiro de 2010. Seu primeiro disco “Dias de Fuga”, foi lançado de forma independente e já atingiu a marca de 2000 mil cópias vendidas, sem contar os milhares de downloads feitos pela internet nos canais oficiais da banda. Uma das faixas, “Passos Escuros”, faz parte da trilha sonora da novela Malhação 2009 da Rede Globo. Participou de festivais como o Maquinaria Rock Fest e ABC Pro, além de fazer mais de 50 shows em menos de seis meses por todo o Brasil no ano de 2008.

http://www.hevo84.com.br/

Stevens

Na edição de 2007 do FICO, o festival estudantil de bandas mais importante do país, o Stevens participou com a música “O Que Você Sempre Quis” e foi eleita a banda vencedora, levando ainda o título de melhor canção inédita e o prêmio de revelação do festival. Foi neste evento que Wander Taffo descobriu o Stevens e a partir daí começou a produzir a banda. Em 2009 Adam, Ricco, Keko e Luca lançaram o seu primeiro CD como “Stevens” produzido por André Jung, ex-baterista do Ira – um album com 12 músicas compostas pela banda no último ano. O primeiro grande show da banda foi em São Paulo, no final de 2008, ao lado de Marcelo D2. A música “Parecia Estar” entrou na programação das principais rádios do Brasil. Em outubro lançaram uma campanha via Twitter para que os fãs os ajudassem a criar o roteiro de seu novo clipe.

http://www.myspace.com/stevens

Gloria

Banda paulista formada em 2002 e que desde o começo sempre fez parte dos grandes shows e festivais independentes de SP. Com dois lançados por selos independentes a banda acumula fãs pelo país inteiro. Formada por Mi (Voz) Elliot (Guitarra/voz) Peres (Guitarra) João (Baixo) e Fil (Bateria), mistura o peso do Metal com um toque melódico. Desde 2006, o Gloria é considerado a maior banda underground do Brasil, fazendo shows praticamente pelo país todo, sempre de forma independente. Neste mesmo ano foi eleita pelo site Zonapunk, a melhor banda nacional independente. Em 2007 é indicada ao prêmio Toddy e em 2008 fatura dois prêmios novamente no site Zonapunk, de melhor show e melhor comunidade no Orkut. Indicada pelo produtor Rick Bonadio, assinou contrato com a Universal Music em 2008.

http://www.myspace.com/musicgloria

SERVIÇO:

Rio de Janeiro

Local: Citibank Hall

Dia: 30 de janeiro de 2010 (sábado)

Abertura dos portões: 17h

Bandas: Fresno, Hevo 84, Cine, Stevens, Hori, Glória e Control Z

Início das vendas: 02 de janeiro de 201

Classificação Etária: 12 à 13 anos, acompanhados de responsável legal. A partir de 14 anos desacompanhados.

Preços:

  • Pista: 1° lote: R$ 50,00 (inteira) – R$ 25,00 (meia)
  • Pista VIP: R$ 180,00 (inteira) – R$ 90,00 (meia)
  • Camarotes e poltronas: R$ 180,00 (inteira) – R$ 90,00 (meia)

Postos de Venda:

- Bilheteria Citibank Hall RJ

- Saraiva Shopping Rio Sul

- Saraiva Norte Shopping

- Fnac Barra Shopping

- Modern Sound Copacabana

- www.ticketmaster.com.br

São Paulo

Local: Via Funchal – Rua Funchal, 65

Dia: 31 de janeiro de 2010 (domingo)

Abertura dos portões: 15h

Bandas: Fresno, Strike, Cine, Stevens, Hori e Control Z

Início das vendas: 02 de janeiro de 2010

Preços:

  • Pista 1º Lote: R$ 35,00 (meia) / R$ 70,00 (inteira)
  • Pista Premium: R$ 100,00 (meia) / R$ 200,00 (inteira)
  • Mezanino: R$ 60,00 (meia) / R$ 120,00 (inteira)
  • Camarote: R$ 80,00 (meia) / R$ 160,00 (inteira)

Classificação etária: 12 anos

Postos de Venda:

- Bilheterias da Via Funchal SP

- Newness (Livros e Revistas) – Av. Yojiro Takaoka, 4528

Lj. 02 – La Ville Mall – Alphaville – Santana do Parnaíba

- Fujji Turismo – R. Tapajós 33C – Guarulhos – SP

- www.viafunchal.com.br

 

TV VIDEOS

Images Fotos

Info Sobre


 

Press Credenciamento


 

CADASTRO