zoom

Um show de lacração no Circo Voador


Liniker e Os Caramelows + As Bahias e A Cozinha Mineira + Tássia Reis apresentam o projeto Salada Das Frutas

08 de julho de 2016, noite estrelada na Lapa carioca. Algo mágico estava para acontecer no Circo Voador. A casa estava completamente cheia, mas nenhuma daquelas pessoas sabia que jamais voltaria a ser a mesma depois dessa noite. Por que? Todos nós recebemos a Benção do Lacre!

Imagine um encontro transrevolucionário, que reuniu diferentes atitudes, posicionamentos políticos e contextos sociais com um só propósito: utilizar a música como um instrumento de mudanças sociais e na quebra de paradigmas preestabelecidos por uma sociedade pautada na ‘tradicional família brasileira’.

Este é o projeto Salada Das Frutas, que apresenta um show com Liniker e Os Caramelows + As Bahias e A Cozinha Mineira + Tássia Reis. Ainda não entendeu a potência do lacre? Vamos explicar:

IMG_8393

O show abriu com As Bahias e A Cozinha Mineira, com as vocalistas Raquel Virgínia e Assucena Assucena. Se você acha que as travestis, os negros e os gays não brilham, a festa liderada pela banda transgênero mostra exatamente o contrário. Como diz Assucena, “é uma ode à beleza da diversidade, da alegria, da mistura e da tropicalidade”. Inspiradas por Gal Gosta, a potência das vozes, a presença de palco, a simpatia da banda e a militância das letras fez o Circo Voador tremer já no começo da noite!

Logo em seguida, o palco recebe uma pegada mais groove com Tássia Reis. Não dava pra saber se a vontade maior era de dançar, gritar as letras ou aplaudir! Com um swing phyno e de muita atitude, a apresentação da rapper é, além de um show animado e dançante, uma aula de feminismo negro para a sociedade ainda dominada pela ordem machista.

Para fechar a noite de uma forma caramelizada, Liniker e Os Caramelows entraram em cena para todo o público do Circo Voador cantar em coro os sucessos da banda que viralizaram no Youtube. Com os vídeos de “Zero“, “Tua“, “Caeu“, “Louise du Brésil“, “Remonta” e “Sem Nome Mas Com Endereço” alcançando mais de 1 milhão de visualizações na internet em tão pouco tempo, a expectativa do público de querer ver tudo isso ao vivo não era pouca! E ainda conseguiu ser superada! De batom, brinco e muito caramelo, Liniker chamou Raquel, Assucena e Tássia de volta ao palco para cantarem todos juntos e apresentar o momento mais lacrador da noite:

Repitam comigo bem forte, “eu aceito o lacre em minha vida! Eu sou uma lacradora e ninguém me tomba! A partir de hoje para o resto de suas vidas, não importa a cor da sua pele, não importa a roupa que você veste, não importa com quem você dorme, você é uma lacradora! Olhe pro seu amiguinho do lado e diga, você é maravilhoso! E você está lindo hoje!”

Foi o maior abraço coletivo que já aconteceu no Circo Voador! Uma forma nada menos que lacradora de fechar uma noite de música, dança, orgulho, respeito, liberdade e amor!

Que a partir deste dia, a lacração seja diária na vida de todos nós <3

Por Rebeca Dantas


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque