zoom

Top 4 | As melhores trilhas sonoras em filmes de animação


Filme de animação deixou de ser sinônimo de musical há muito tempo. Hoje tem músicas bem famosas embalando as produções infantis hollywoodianas!

Foi-se o tempo em que os filmes infantis eram recheados de cantorias sem fim. Hoje eles têm trilhas sonoras que os afastam dos musicais e aproveitam também hits da música pop e clássicos do rock. A criatividade usada nestas produções acaba tornando os filmes atraentes também para os adultos, além de apresentar estilos musicais novos aos pequenos – ou você acha que existe um jeito melhor de introduzir seus filhos ao mundo do rock do que colocando ele pra ouvir AC/DC em um filme? O Uber7 escolheu algumas das melhores animações para animar os pequenos e aproveitar para apresentar algumas músicas bem legais para eles!

4 – Detona Ralph

Ralph é um grandalhão que sofre pela fama que ganhou por ser vilão de um game. Enquanto o herói do seu jogo tem vários privilégios, ele fica esquecido pela péssima reputação que foi construída em cima do seu nome. É na saga pela redenção que encontram-se os pontos fortes de ‘Detona Ralph’: as referências. São muitos personagens conhecidíssimos do público gamer que fazem participações especiais e acabam funcionando como uma homenagem à cultura pop como um todo. As músicas que acompanham veteranos dos videogames e fliperamas tornam o clima mais familiar ainda, pois pertencem a nomes muito famosos (de hoje e de antigamente), como Skrillex, Rihanna e Kool And The Gang. Se o roteiro não é um primor no quesito complexidade, as ligações entre diferentes universos (inclusive a vida real) tornam a experiência válida. Artistas presentes na trilha: Skrillex, Rihanna, Owl City, Kool And The Gang, AKB 48.

3 – Operação Big Hero

Marcado pela trágica morte do irmão mais velho, o jovem gênio tecnológico Hiro Hamada se enclausura e passa a viver em isolamento em sua própria casa. Até um dia em que, acidentalmente, ele acaba ativando o robô assistente criado por seu irmão chamado Baymax, que desperta nele um novo sentimento de amizade e companheirismo esquecidos desde o enterro de Tadashi. Em uma jornada em busca de justiça e verdade, Hiro irá descobrir que Baymax é muito mais do que um simples robô inflável, eles se unirão a alguns amigos de faculdade e se tornarão um grupo de verdadeiros heróis.

O longa é uma parceria dos Estúdios Marvel e Walt Disney, embalado com a trilha sonora de pop rock como o clássico “Eye of the Tiger”, do Survivor, ou a mais atual “Edge of the Earth”, do 30 Seconds To Mars. Mas é com a empolgante “Immortals”, do Fall Out Boy, que o filme acerta em cheio.

2 – Carros

Virou senso comum dizer que animação com o dedo da Pixar já é automaticamente boa. Sei lá se isso pode ser levado muito a sério, mas se teve uma coisa P-E-R-F-E-I-T-A e que a Pixar acertou em cheio em “Carros” foi a trilha de Sheryl Crow. Mesmo tendo a clássica “Route 66” na voz de John Mayer – que é excelente também – e algumas outras faixas bacanas, foi a moça country que se encaixou perfeitamente no estilo acelerado que um filme de corrida pede, principalmente com as ensolaradas paisagens californianas da produção. Além de Sheryl Crow e Chuck Berry/John Mayer, dá para ouvir ainda Rascal Flatts, Jimi Hendrix, Kenny G, Weezer, Brad Praisley e Robbie Williams, entre outros.

1 – Turbo

Theo é um caracol comum, vivendo com outros caracóis em uma plantação de tomates e se escondendo de aves predadoras. Seu sonho é se tornar veloz como os pilotos da Indianápolis. Após se questionar sobre seu real lugar na comunidade do jardim, ele parte para a rodovia, onde ele acaba sendo sugado pelo motor de um carro de corrida e tem seu DNA fundido com óxido nitroso, se tornando o caracol mais rápido do mundo. A trilha que acompanha esse pequeno corredor é composta por músicas que variam do hip hop ao pop como: “Let the Bass Go” e “Drop It Like It’s Hot”, do rapper Snoop Dogg -, que, aliás, dubla um dos personagens na versão americana; “We Are The Champions”, eterna canção destinada aos vencedores do Queen; “What’s New Pussycat?”, de Tom Jones; além de “Goin’ Back to Indiana”, outro clássico de 1971 cantada pelo próprio Michael Jackson no início de sua carreira com o Jackson 5; e a animada “It’s Tricky” de Run-D.M.C.. Impossível ficar parado com essa seleção!

Para mais trilhas sonoras de filmes, clique aqui!

Por Uber7


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque