news

“The Lion King: The Gift”: Álbum produzido por Beyoncé é uma carta de amor à África


As 27 faixas são inspiradas no filme de “O Rei Leão” e contam com o ritmo africano

Nesta sexta-feira (19) foi disponibilizado o tão esperando “The Lion King: The Gift”. O álbum produzido por Beyoncé é inspirado no filme “O Rei Leão” e tem participações de Jay-Z, Childish Gambino (Donald Glover, que também protagoniza o filme), Jessie Reyez, Pharrel Williams, Major Lazer, Kendrick Lamar, e ninguém menos que Blue Ivy, a herdeira dos Carters.

Como a própria diva explicou em uma entrevista, o álbum “é uma carta de amor à Africa”. Todo inspirado em afrobeat, um ritmo com tambores proveniente do continente, o projeto possui músicas de vários estilos diferentes, além de falas do filme. Bey conta que convidou artistas locais, juntou com produtores norte-americanos e criou o seu próprio ritmo. Alguns artistas participantes são Tekno, Mr Eazi, Yemi Alade, Burna Boy, Tiwa Savage, entre outros.

São 27 faixas incluindo interludes e músicas inteiras. A faixa ‘Spirit’ é a única presente no álbum e que toca no filme que estreou na última quinta-feira (18).

Para saber mais sobre o filme, você pode ler a nossa resenha: “O Rei Leão”: O live action nostálgico e satisfatório de um dos maiores clássicos da Disney

Ouça o “The Lion King: The Gift”

Beyoncé também lançou os clipes de ‘Spirit’ e ‘Bigger’.

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque