news

Sua Santidade o Dalai Lama estréia nas paradas da Billboard em primeiro lugar na “New Age Chart”, com o álbum ‘Inner World’


O álbum estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da New Age (datada de 18 de julho) e em oitavo em álbuns mundiais

Sua Santidade o Dalai Lama aparece nas paradas da Billboard pela primeira vez com o seu lançamento de álbum de estreia, Inner World.

O álbum estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da New Age (datada de 18 de julho) e em 8º em álbuns mundiais com 2.000 unidades de álbuns equivalentes conquistadas nos EUA na semana que termina em 9 de julho, de acordo com a Nielsen Music / MRC Data.

Cerca de metade dessa quantia se dá por meio da venda de álbuns, enquanto o conjunto estréia no 98º lugar no gráfico de vendas de álbuns para todos os gêneros.

Inner World, lançado no dia 85º de aniversário de Sua Santidade, em 6 de julho, apresenta seus mantras e ensinamentos de palavras faladas misturados à música, que foi gravada pelos músicos da Nova Zelândia Junelle e Abraham Kunin.

Dalai Lama é o título dado pelo povo tibetano ao líder espiritual do budismo tibetano. O nome religioso do atual 14º Dalai Lama, cujos vocais aparecem no álbum, é Tenzin Gyatso, que ocupa o cargo desde 1940.

De acordo com a Associated Press, Junelle Kunin lançou a idéia do álbum para o escritório de Sua Santidade anos atrás, depois de tentar, sem sucesso, encontrar músicas que combinassem com seus ensinamentos como uma forma de aliviar o estresse.

A oferta foi recusada inicialmente, até que ela a apresentou novamente durante uma viagem à Índia em 2015, quando conheceu o Dalai Lama e entregou uma carta com sua idéia a um de seus assistentes. Mais tarde, o próprio Dalai Lama aceitou a oferta.

Os vocais do Dalai Lama no Inner World são extraídos de conversas gravadas que ele teve com Kunin. Ele também recita os mantras dos sete Budas, que abordam tópicos como sabedoria, coragem, cura e filhos. Depois de terminar as conversas, o marido de Junelle, Abraham, ajudou a criar a música e os sons ouvidos no álbum.

Notavelmente, a citarista indicado ao Grammy, Anoushka Shankar, que é filha do lendário músico Ravi Shankar, aparece em uma das faixas do álbum, “Ama La”.

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque