zoom

“Shaft”: Novo filme de Samuel L. Jackson tem humor agudo e atual, sem ser pífio


Samuel L. Jackson vive a releitura de “Shaft”

“Shaft” está de volta diretamente para a Netflix. Um dos agentes mais famosos da Blaxploitation tinha um filme de 2000, e agora, em 2019, ganhou uma releitura para uma continuação. Samuel L. Jackson vive John Shaft II, que tem um filho que também segue seus passos de detetive.

John ‘JJ’ Shaft III, interpretado por Jessie T. Usher, é um analista do FBI e tenta procurar o motivo da morte de seu melhor amigo. Com isso, ele acaba procurando pelo pai que embarca nessa missão com o filho que nem tinha qualquer contato.

Com bastante ação mas principalmente comédia, o longa metragem mistura sacadas inteligentes, atuais e um humor pastelão mas engraçado, sem ser bobo demais, cada vez mais difícil de ser encontrado. Chama atenção a quantidade de piadas sobre temas raciais e sexismo mas sem ferir ninguém. ~ Essa é para aqueles que acham que hoje em dia não podemos mais fazer piada com nada. ~ O filme mostra que o humor agudo pode sobrevoar sobre esses temas sem diminuir nenhuma causa.

O filme também conta com a participação de Richard Roundtree, que interpretou Shaft na versão original, na década de 70, e Regina Hall, que dá um toque de cenas hilárias como a mãe de “Junior”. O diretor é Tim Story, responsável pelos filmes da Marvel, “Quarteto Fantástico” de 2005 e 2007.

“Shaft” está tentando conquistar mais público após um desempenho não esperado nos cinemas dos Estados Unidos. Embora não seja o melhor filme da plataforma de streaming, é uma boa distração para uma noite de domingo ou pelo menos uma boa desculpa para chamar o crush pra sua casa.

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque