zoom

Saiba mais sobre The Maine, a banda que ama o Brasil e voltará em 2019!


Amamos muito os britânicos e coreanos, mas é impossível não amar esses meninos do Arizona! Conheça mais sobre essa banda incrível e seu amor pelo nosso país!

F5-F94334-FD72-43-BA-A577-AA59-C81-D37-A9

The Maine é uma banda do Arizona que foi formada em 2007 por Garrett Nickelsen, Pat Kirch, John O’ Callaghan, Alex Ross e Ryan Osterman. 

Ainda em 2007, Alex e Ryan saíram do grupo, ocasião em que Kennedy Brock, que cantava na “Last Call for Camden” e Jared Monaco entraram na banda.

O nome da banda surgiu a partir de uma música chamada “Coast of Maine”, do Ivory. Em maio de 2007, eles lançaram seu primeiro EP  intitulado “Stay Up, Get Down”, que contou com faixas como “Count ‘ One, Two, Three”, que depois foi regravada e incluída no primeiro álbum lançado pelo grupo. Posteriormente, a banda lançou o “The Way We Talk”, seu segundo EP.

Mas foi em 2008 que com Matt Squire, produtor de bandas como Panic! At the Disco e Boys Like Girls, foi lançado o primeiro álbum da banda, intitulado “Can’t Stop, Won’t Stop”, do qual  surgiu o primeiro single do grupo, “Everything I Ask For”Ainda no mesmo ano, a banda lançou um EP natalino intitulado “…And a Happy New Year”.

No ano seguinte, o álbum “Can’t Stop, Won’t Stop” ainda ganhou uma versão DELUXE!

Depois, em 2010, The Maine lançou seu terceiro álbum, intitulado “Black & White”, e outros dois EP’s:“Daytrotter Session” e In The Darkness & In The Light”.

Em 2011, a banda lançou seu primeiro álbum independente. “Pioneer” trouxe para nós singles incríveis como “Identify”, “Misery” “Thinking of You”.

Mas foi em dezembro do mesmo, quando a banda esteve no Brasil pela primeira vez,  que realmente nos apaixonamos por The Maine:

O amor pelo nosso país foi tanto, que apenas seis meses depois, em julho de 2012, os meninos voltaram ao Brasil para gravar o primeiro DVD da banda, intitulado “Anthem For A Dying Breed”:

themaine 1

A gravação foi realizada no show em São Paulo, e o DVD tem conteúdos extras como clipes, documentário do processo de criação do álbum “Pioneer”, e a banda em turnê  pela América do Sul.

themaine2

Ainda no mesmo ano foi lançado o álbum “Pioneer & The Good Love”.

Em 2013, The Maine lança seu quinto álbum. Forever Halloween” teve como singles as faixas “Love and drugs” e “Happy“.

No ano seguinte, em maio, a banda retornou ao Brasil pela terceira vez e, como forma de agradecimento por todo o apoio dos fãs brasileiros, todas as pessoas que compraram os ingressos na primeira semana de vendas todas ganharam Meet & Greet gratuito com a banda!

Como não morrer de amores, né?!

Em 2015, com o lançamento de “American Candy”, sexto álbum da banda, a banda passou mais uma vez pelo Brasil!

Não dissemos que eles tem um amor pelo nosso país?

Ainda no mesmo ano, a banda deu início a um projeto em agradecimento aos fãs, “Free For All Tour”, pelo qual foram realizados 13 shows em cidades diferentes, com entrada gratuita:

the maine3

Já em 2017, a banda retornou aos palcos com uma turnê para promover “Lovely Little Lonely”, seu novo álbum, lançado em abril daquele mesmo ano.

Em 2018, além do The Maine ter se despedido do Warped Tour, festival em que a banda marcou presença por diversos anos, a banda retornou ao estúdio para produzir seu sétimo álbum, já finalizado, mas ainda sem data prevista para lançamento:

 

“Sétimo álbum está pronto”.

E claro que não podíamos encerrar o ano sem uma ótima notícia, não é mesmo?

Para fechar 2018 com chave de ouro, a banda anunciou no último dia 05/12 que os fãs brasileiros deveriam ficar atentos para uma grande surpresa a ser revelada no dia seguinte:

“Sete anos atrás nessa mesma semana, nós celebramos o lançamento do nosso primeiro álbum independente no Brasil, que deu início a um novo e excitante capítulo para nossa banda e 8123 (gravadora). Voltem amanhã. Às 10h da manhã no horário de Brasília”.

Então, no dia seguinte, às 10 da manhã no horário de Brasília, The Maine anunciou o seu retorno ao Brasil em junho de 2019!!!

“Brasil, Nós estamos animados para estar de volta no Brasil e em turnê em 2019. Ingressos à venda!”

E mais: a nova turnê incluirá TODAS AS FAIXAS DO ÁLBUM “Pioneer” em sua setlist! Um grande presente pros fãs!

Confira as datas dos shows nas 4 cidades pelas quais passará a banda:

Curitiba: 13/06/2019 – Quinta-feira. Local: Selfie Brasil.

São Paulo: 15/06/2019 – Sábado. Local: Tropical Butantã.

Rio de Janeiro: 16/06/2019 – Domingo. Local: Sacadura 154.

Belo Horizonte: 18/06/2019 – Terça-feira. Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Os ingressos ainda estão disponíveis e você pode comprá-los aqui.

Vamos aquecer para o próximo ano revivendo as incríveis faixas de Pioneer:

E aí, você já conhecia o The Maine? Animados para os shows no ano que vem?

Só podemos agradecer essa banda incrível por sempre incluir o Brasil, o excluído do churrasco, em todas as suas turnês!

Por British ‘n’ K-POP!


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque