news

Preta Gil e Juliana Paes levam centenas de pessoas a bazar beneficente


Para alegria de Preta Gil e Juliana Paes, foram vendidas ao todo mais de 95% das peças doadas

O que vale mais: uma boa oferta de uma roupa de marca a preços bem baratinhos ou uma foto com seu ídolo? Para as quase 700 pessoas que foram ao Miranda no último domingo conferir a sétima edição do Bazar da Preta com Juliana Paes a resposta é “ambos”. Mas para Preta Gil e Juliana Paes, o bazar é uma oportunidade única de ajudarem a instituições de caridade, que receberão toda a verba obtida no evento.

Preta Gil destinará o lucro obtido com a realização do bazar para a Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, uma instituição com 15 anos de existência, localizada no Estácio, que presta assistência a 62 crianças em tratamento dos mais diversos tipos da doença. Já a atriz Juliana Paes doará a outra parte do lucro para a Casa Maria de Magdala, que fica em Niterói e é um abrigo para os HIV soropositivos, adultos em fase crônica, avançada, terminal ou considerada fora de possibilidades terapêuticas, e ainda a crianças em qualquer estágio da doença.

Preta Gil e Juliana Paes - destaque
Preta Gil e Juliana Paes (Crédito: Bruna Paixão)

 

O público que lotou o Miranda durante as cinco horas em que durou o bazar atendeu ao chamado das musas e não economizou nas compras. Um esquema que começava com o trabalho de vasculhar as araras e as ofertas tentadoras que ocuparam todo o espaço da casa de espetáculos da Lagoa, e terminava na fila dos caixas, onde Preta e Juliana davam plantão. Depois das compras, levar pra casa uma foto com as organizadoras do evento era obrigatório. E Preta Gil e Juliana Paes não deixaram ninguém frustado. Ao final, todo mundo levou pra casa uma sacola com seus achados e uma selfie ou uma foto com abraços, beijos e lembranças das duas estrelas.

Bazar 13 - Credito Bruna Paixao
Público no Bazar da Preta Gil com Juliana Paes (Crédito: Bruna Paixão)

– Estou muito feliz de estar aqui dividindo esse momento com a Preta, esse bazar é incrível. Espero que a gente consiga inspirar outras pessoas a fazerem a mesma coisa, a doarem um pouco do que tem – lembrou Juliana, que ainda ofereceu para o público presente, através de sorteios, 10 tratamentos no Espaço Juliana Paes.

Embora só tenha aberto as portas para o público às 15 horas, o Bazar já tinha filas desde as 11h. Na parte de dentro do Miranda mais de 50 voluntários trabalhavam para arrumar e etiquetar mais de 2000 peças doadas por Preta e Juliana, além de vários amigos como Carolina Dieckman, Fernanda Paes Leme, Anitta, Fernando Torquato, Sabrina Satto, entre muitos outros. A apresentadora Fernanda Gentil também estava lá: ela montou no local um stand de sua ONG, a Caslu, que ajuda crianças em lares e hospitais com doações obtidas através da vendas de camisetas.

Bazar 7 - Credito Bruna Paixao
Preta Gil e Fernanda Gentil (Crédito: Bruna Paixão)

Ao final, para alegria de Preta e Juliana, o Miranda estava vazio e mais de 95% das peças foram vendidas, o que levou Preta Gil às lagrimas:

– Quando realizei o primeiro bazar em 2008 eu vivi um momento transformador na minha vida. A partir dali minha relação com as coisas mudou: hoje tudo que eu compro, eu vislumbro que aquilo vai se transformar em outra coisa: num primeiro momento vai me fazer bem, me fazer ficar bonita, mas me faz mais feliz ainda quando eu posso trazer aquela peça para cá e transformá-la em algo que vai ajudar alguém. E com o tempo, fui trazendo minhas amigas para me ajudarem no bazar. A participação da Ju esse ano tornou esse bazar ainda mais democrático. São tamanhos diferentes, então tinha oferta pra todos os tipos. E já virou tradição na minha vida. Às vezes eu estou com uma peça e um fã vem me dizer: vou comprar essa roupa no bazar – conta Preta.

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque