zoom

“Prazer, eu sou Ferrugem!” – saiba mais sobre o DVD ao vivo


“O DVD pode ser considerado uma apresentação sim! Estou me apresentando de forma informal: ‘Prazer, eu sou Ferrugem!'”

Gravado em um show para 12 mil pessoas no Barra Music, o DVD “Prazer, eu sou Ferrugem” apresenta o cantor em grande estilo. Para o lançamento deste trabalho, Ferrugem recebeu a imprensa no YouTube Space, apresentou um trecho do DVD e depois respondeu a perguntas durante uma conversa bem descontraída  sobre sua carreira e vida pessoal.

O álbum já está disponível nas plataformas digitais e alguns cortes do DVD também entraram no YouTube hoje (16 de março). O CD, DVD e o kit CD+DVD estarão disponíveis nas lojas de todo o Brasil a partir do dia 06 de abril. Vamos começar conferindo um pouco desse show para que vocês tenham ideia da estrutura e qualidade do trabalho:

É só olhar pro Ferrugem e pra banda que já dá pra ver que ninguém estava pra brincadeira, não é mesmo?! Vestidos à rigor para a grande noite, de smoking cor de rosa, eles contagiaram as 12 mil pessoas presentes. Sem comentar no jogo de luzes, cenário e  nos artistas convidados: Thiaguinho, Ludmilla, Nego do Borel, Péricles, Bruno (Sorriso Maroto), Suel (Imaginasamba) e a dupla sertaneja Marcos & Belutti.

Suel estava presente na coletiva e falou um pouco sobre sua amizade e trabalhos com Ferrugem: “Minha parceria com o Ferrugem não é de agora, é desde o começo da carreira dele, no segundo disco.”

Ferrugem frisou que duas composições de Suel estão nesse trabalho: “Três Palavras” – cantada com Suel no DVD – e “Flash Back”, interpretada por Ferrugem com Marcos & Belutti

Foram participações de grandes artistas de estilos e ritmos diferentes: funk, samba, sertanejo e pagode. Sobre os escolhidos para participar desse projeto especial, Ferrugem responde: “Eu convidei pessoas que iriam segurar esse rojão tranquilamente… São todos talentosíssimos! Mereciam estar ali naquele momento junto comigo, porque todos fazem parte da minha história de alguma maneira. Faltou muita gente pra gente colocar, mas se não seria um DVD de cinco horas, se eu quisesse chamar todos os meus amigos para participar. risos…”

“Nós escutamos mais de três mil músicas, passamos seis meses para escolher o repertório e quando a gente batia na música X nós já falavamos ‘Essa música aqui é pra cantar com a Ludmilla, então vamos ligar pra ela!'”, diz o cantor.

“As participações trouxeram essa grandiosidade para o trabalho. Eu trouxe amigos mesmo pro DVD… Meu parceiro Thiaguinho… O Bruno que é muito meu amigo… Eles todos me deram esse presente, porque, não sei se vocês sabem, eu gravei o DVD no meu aniversário.”

Lincoln de Lima, produtor musical, completa: “A concepção e as ideias do Ferrugem são muito pré-moldadas antes mesmo de começar. Ele tem umas ideias muito prontas, é bem legal! Eu não faço NADA sem ter ele do lado. Tem que estar junto par bater o martelo.”

Ferrugem contou que escreveu a música “Davi” especialmente para cantar com Péricles, e que foi uma grande emoção quando esse sonho se realizou no DVD. A música diz: “E quem diria? Eu que não sabia do amanhã… Hoje tô no palco cantando com o cara que eu sempre fui fã.”

O diretor do DVD, Anselmo Troncoso, contou que já conversavam sobre esse DVD há dois anos, mas pensavam em algo menor já que não tinham noção de como a carreira de Ferrugem iria decolar nesse tempo.

Ferrugem confessou que não ensaiam muito, que pra lançar a turnê foram só duas semanas e que os ensaios não são muito extensos. O que demorou mesmo para ser trabalhado foi a escolha do repertório e a edição do DVD, por serem muito exigentes.

O título “Prazer, eu sou Ferrugem!”, segundo o artista é mesmo um cartão de visita: “Esse DVD para quem já me conhece, pra quem é fã do trabalho, ele vai chegar! Agora eu preciso conquistar aqueles que não me conhecem ainda, as pessoas que não tiveram a oportunidade de ouvir o som do Ferrugem. Então  o DVD pode ser considerado uma apresentação sim! Estou me apresentando de forma informal: ‘Prazer, eu sou Ferrugem!'”

Com certeza, quem está sendo apresentado ao Ferrugem agora não vai se arrepender de escutar suas músicas, muito menos de assistir o DVD e de conhecer melhor esse cara tão simpático e talentoso.

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque