news

Polêmica: Linda Perry diz que Gaga reescreveu apenas uma linha de “Til It Happens To You”


Será mesmo? Lady Gaga assina a música junto com Diane Warren e ambas foram indicadas ao Oscar pela composição.

A canção “Til It Happens To You” foi indicada ao Oscar e concorre ao prêmio de Melhor Canção Original. Até onde todos nós sabemos, a música foi escrita por Lady Gaga em parceria com Diane Warren, e por isso as duas terão em seu currículo a indicação ao Oscar e talvez até uma estatueta. Tudo lindo, não é?! Até Linda Perry levantar a polêmica em seu twitter

No dia 14 de janeiro, a também compositora, cantora e produtora, Linda Perry deu os parabéns a Diane pela composição e indicação ao Oscar e a Gaga pela interpretação da canção. Nesse momento os little monsters ligados no twitter devem ter pensado: _Opa! Algo errado nisso aí… Gaga também merece parabéns pela indicação, já que também compôs a música.

E começaram a criticar Linda Perry pelo seu tweet… chegaram a falar que poderia ser “dor de cotovelo” já que ela não foi indicada ao Oscar pela música “Hands of Love” composta para o filme “Freeheld” e interpretada por Miley Cyrus.

Pois bem… A explicação de Linda Perry até faz sentido:

“Normalmente não respondo essas coisas, mas não sei… estou me sentindo corajosa! Originalmente, uma outra artista iria cantar ‘Til It Happens To You’. Eu tenho a demo original da Diane, com ela cantando. A única linha que foi modificada foi ‘Till you’re at the end, the end of your rope’, que originalmente era ‘Til you got a hole ripped in your soul.’ Então eu acredito que tecnicamente uma linha foi mudada para assegurar que Gaga reescreveu uma linha.”

 “Mas as chances são de que Diane, ainda assim, tomou parte ao reescrever a linha e Gaga contribuiu com poucas palavras. Isso é compor? Não pelas minhas anotações. Eu amo a Gaga e tenho muito amor e respeito por essa canção, isso não tem nada ver com alguma outra coisa.”

 

Por que Gaga ganhou crédito? Talvez porque Diane quis assegurar seu apoio ao promover a música. Gaga é uma mulher de negócios, inteligente e sabia que uma música composta por Diane Warren estaria apta para Oscar. E, você sabe, é difícil colocar uma música no mundo e ela ser amplamente ouvida, especialmente em um documentário. Então Diane sabia que se ela desse a Gaga os créditos isso iria assegurar o apoio que essa canção precisava e merecia. E Gaga sabe do seu poder. Eu não tô querendo diminuir nada nem ninguém, eu estou falando a verdade. Eu dou o crédito à Diane por ter composto a música, é a experiência dela, sua dor, suas palavras. É isso, crianças.”

A noite de gala do Oscar acontecerá dia 28 de fevereiro, e as concorrentes de Gaga e Diane nesse quisito são:

  • Sam Smith com “Writting’s on the Wall” para “007 Contra Spectre”;
  • The Weeknd com “Earned It” para “Cinquenta Tons de Cinza”;
  • J. Ralph & Antony com “Manta Ray” para “Racing Extinction”;
  • David Lang com “Simple Song #3” para “Youth”.

Lady Gaga não comentou sobre a polêmica, AINDA… Estamos de olho…

Escrevendo muito ou pouco, Gaga está de parabéns pela linda música e interpretação. E Diane Warren é inegavelmente uma excelente compositora. Boa sorte para a dupla!

Por Natália Brandão


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque