zoom

O camaleão David Bowie também inspirou muitos games, confira!


Veja as influências do camaleão nos games

Captura-de-Tela-2016-01-11---s-11.19.59-700x479

O Camaleão do Rock David Bowie faleceu neste domingo, dia 10, vítima de câncer. E sua obra foi inspiração pra muita gente, como nos games por exemplo. Veja vários personagens que podem ter sido influenciados pelo Major Tom.

A vida e obra de David Bowie pode ser resumida em uma palavra: revolucionária. Nunca preso a um esteriótipo, o Camaleão sempre buscava o diferente, o inovador, em tudo: desde sua música até o seu próprio visual, sempre procurando sair da zona de conforto e oferecer algo inédito e inusitado.

Bowie também foi muito especial para a música ao criar ínumeros personagens para “ilustrar” suas fases e facetas: Major Tom, Ziggy Stardust, Aladdin Sane, Halloween Jack e tantos outros marcaram a memória de fãs por todo o mundo, ajudando ainda mais na obra inconstestável deste ícone da música mundial.

As várias faces de um homem só. Arte de Hellen Green.

E se um homem de tantas faces influenciou a música, o que dizer dos games? Um usuário do fórum giantbomb publicou imagens do que seriam vários personagens queridos dos games que poderiam ter sido influenciados por David Bowie. Não existe confirmação pra nenhuma destas imagens, porém não há de se negar a influência.

Se estamos falando de um dos maiores influenciadores de arte do século XX, o mais natural é que de fato o cantor, que parecia sim um personagem de videogame, com suas roupas coloridas e maquiagem forte, fosse uma rica fonte de inspiração para desenvolvedores. Veja abaixo algumas imagens e diga depois se são influências do cantor ou não:

Hideo Kojima também era fã declarado de David Bowie, e muito do cantor aparece em The Phantom Pain, como a música The Man Who Sold the World, e os Diamond Dogs, o exército privado de Big Boss que também é o título do oitavo disco do cantor. Kojima deixou um tweet em homenagem a Bowie:

E não se esqueça, todos podemos ser heróis, mesmo que apenas por um dia.

Por Arkade


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque