zoom

Midiorama entrevista Igor Saringer, e ele fala sobre seus artistas favoritos do pop


Ele dá dicas para iniciantes, fala sobre sua vida e suas experiências

Se você já pensou em trabalhar na Disney e é apaixonado por pop, certamente já ouviu falar no influenciador Igor Saringer. O jovem de 22 anos começou a carreira de Youtuber com apenas 16 anos e acabou se tornando um dos maiores influenciadores do Brasil.

Igor Saringer Martin nasceu no dia 5 de setembro de 1996, já trabalhou no Walt Disney World Resorts e ganhou a internet compartilhando sua experiência no processo seletivo. Com cachinhos loiros fofíssimos, ele coloca o rosto dele pra jogo mas nem sempre foi assim. Ele começou sua carreira com tutoriais “do it yourself”.

Hoje em dia, são mais de 1,7 milhão de inscritos em seu canal na plataforma de vídeos e ele já entrevistou diversos artistas como Iza, Jão, Bebe Rexha, além de ter visto shows parceiros da Midiorama, como Katy Perry, Ariana Grande, Z Festival e Milkshake Festival, e ter participado de uma festa da Anitta.

Fizemos uma entrevista com ele. Segue abaixo todos os detalhes que ele contou sobre sua carreira, seus artistas favoritos e seus próximos passos:

1- Oi! Primeiro eu gostaria que você falasse um pouco sobre a sua carreira… Como você chegou no Youtube? O que você fazia antes? Conta um pouco da sua história.

Bom, eu cheguei no YouTube através de uma amiga do colegial, que me apresentou canais de blogueiras, já que ela participava da galera capricho. Daí me encantei com esse lance de ter um blog, escrever, postar, pensar em ideias legais, gravar vídeos aleatórios, e foi assim que comecei. Me inspirei na Bruna Vieira a princípio, e logo depois foi uma junção de Niina Secrets, Taciele Alcolea e Kefera haha. Como eu disse, eu estava no colegial, no 3° ano, então eu só estudava… nada demais. Tinha 16 anos na época. Hoje tenho 22.

2- Você começou a sua carreira ganhando mais visibilidade quando você foi convidado a trabalhar na Disney. Como foi essa experiência e de onde surgiu a ideia de compartilhar isso na internet?

Então, na verdade, antes da Disney, eu tive 2 picos de viabilidade, o primeiro foi fazendo DIY e pulseiras de elástico (lembra aqueles elastiquinhos que você usava um tear/dedos ou garfos pra ir fazendo a pulseira? Então, eu ensinava vários modelos), mas nesses vídeos de elásticos eu não mostrava meu rosto, porque era uma coisa rápida. Uma pena, pois somando todos os mais de 20 vídeos de elásticos da mais de 20 milhões de visualizações, já pensou isso tudo de gente vendo meu rosto? #FicaADica, ponha seu rosto nas coisas rs. O segundo pico foi fazendo vídeos tutoriais de desenhos animados, ensinando o passo a passo de como desenhar o personagem.
Daí chegamos nos vídeos da Disney, onde fui aprovado no programa de trabalho nos parques durante as férias de verão da faculdade, pra trabalhar nos parques.
Antes dos meus vídeos contando a experiência de como era trabalhar e viver lá, só havia uma menina no youtube brasileiro que havia gravado sobre, mas eram vídeos meio rasos sem muitas introduções. Então eu fui o primeiro a fazer isso e estourou, porque afinal de contas né, emprego dos sonhos e curioso.
Quis compartilhar com as pessoas porque eu já era Youtuber, então sacar a câmera e gravar tudo já estava no meu sangue rs, mas que bom que fiz isso. O programa ficou super conhecido e nos anos seguintes eles tiveram que mudar toda a estratégia de cadastro e palestras/entrevistas porque teve uma alta procura, então tem muita gente que me odeia também, porque eu dificultei as chances de trabalhar lá, já que agora tem muuuuuuitos mais candidatos no Brasil inteiro.

3- Qual é a diferença entre o Igor Saringer influenciador e o Igor Saringer pessoa, em casa, com os amigos e família?

Cara, então, eu acho que em casa eu sou mais chato né?! Ninguém é 100% feliz, legal ou divertido o tempo todo, mas quando eu estou gravando, eu transpareço só as coisas boas em 85% de tudo que já produzi na internet. É só você pensar como seu emprego. Você vai chegar no trabalho p*** da vida xingando todo mundo? Não, você deixa pra fazer isso em casa haha. “Ah Igor então você não é transparente?”, sou ué, você consegue ver esses momentos chatos meus, às vezes, no Instagram ou YouTube. Mas você abre o YouTube/Instagram pra ver chatices ou se distrair com coisas legais? Hmmm #TePegueiNoPulo

4- Qual foi o momento da sua carreira como Youtuber/influenciador em que você chegou e pensou “Nossa, cheguei lá!”?

Nossa, houveram vários momentos! Não sei dizer qual foi o primeiro, mas posso listar alguns:
– fazer participação especial de uma série da Disney como eu mesmo, junto com MariMoon, Bruna Vieira e Maira Medeiros.
– viajar com a Bruna Vieira e nos tornamos amigos (que foi quem me inspirou a começar, lembra que contei?)
– viajar pra varios ligares do mundo pra compartilhar em minhas redes (África, Londres, Angra, Israel etc)
– ir em festas e eventos incríveis de marcas que admiro

5- Você já entrevistou muita gente do pop legal! Jão, Iza, Bebe Rexha… Qual entrevista você achou mais desafiadora (que você ficou nervoso)? E qual você achou a mais legal?

Nossa sim, super legal né? 1 ano atrás comecei a explorar mais esse lado de entrevistas, e com o apoio das gravadoras tenho conseguido gravar com pessoas incríveis que admiro, como as que você citou, mas no total já fiz umas 12 entrevistas com pessoas que amo.
Então, a mais desafiadora pra mim foi a minha primeira internacional, com a Bebe Rhexa, porque estava nervoso, era em inglês, eu já era fã então fica aquele momento ~MEU DEUS EU FALAR COM ELA AAAAAA haha!
E a mais legal, com toda certeza foram todas que fiz com a Iza. Ela é a melhor, sério! Te faz ficar tranquilo e é super simpática.
(Ainda sigo esperando o follow dela no Instagram kkk)

6- Qual conselho você daria para um influenciador que está começando?

Aquele básico clichê: só comece.
“Aí mas já tem de tudo”, dane-se cara, só faz o que você gosta que pessoas vão se identificar e pronto!

7- Quais Youtubers são referências para você? O que você mais gosta deles?

Bruna Vieira claro, Kefera, Niina Secrets, Evelyn Regly, Rayza Nicácio entre outras.
O que mais admiro é tudo que elas conquistaram nesses anos de canal, isso me inspira e me faz querer continuar. Me da um gás.

8- Você vira meme algumas vezes na internet. O que você acha sobre isso? Você gosta ou se importa?

Então, depende né! Eu já virei meme pro mal e meme pro bem rs, os memes que foram pro mal me machucaram no começo mas hoje entendo que f***-se. Já os do bem, eu me divirto e não ligo.

9- E os haters da internet? Você já se acostumou? Qual é a parte mais difícil de lidar com eles?

Olha, posso te dizer que não tenho haters. Às vezes surgem tópicos na internet sobre mim, como em grupos de Facebook ou fóruns, dai nesses posts surgem os chorumes da internet, que comentam com acidez e farpas na mão, pra atacar, machucar etc, só por prazer. Às vezes é duro ler algumas coisas, mas é só assistir um filme que passa.
Tirando esses momentos citados, dificilmente alguém vem me hatear.

10- Quais artistas você mais gosta e acompanha? Nacionais e internacionais?

ANITTTTTAAAA! Aí eu já fiz varias loucurinhas por ela, tipo sair de Orlando e ir pra Miami só pro show dela haha! Eu admiro muito o trabalho dela desde 2014, quando surgiu “Show das Poderosas”. Outra nacional que eu acho foda é a Iza. Dispensa comentários.
Internacionais eu estou, no momento, ouvindo muito Ariana Grande, Taylor Swift e Selena Gomez.
Esperando o momento que vou entrevistar uma delas… pode apostar que vai chegar.

11- Qual foi o melhor show que você já foi? Qual é o show dos seus sonhos?

Olha, com essa vida de internet eu acabei indo em muitos shows (de graça, melhor parte rs), daí posso dizer que meu top 3 é: 1. Ariana Grande 2. Katy Perry 3. Anitta

12- E seus próximos planos?

Próximos planos, ô pergunta difícil kkk! Eu quero lançar (já to escrevendo inclusive), um guia destinado à brasileiros que vão para a Disney pela primeira vez (ou mais vezes também), porque como vou muito aos parques, gravo muito conteúdo sobre isso, e quando estou nos parques sou muito parado por famílias brasileiras que dizem que assistiram meu vídeo para conhecer melhor e como podem aproveitar ao máximo Orlando e os parques, então acho que um guia com minhas dicas será algo daora.
Tirando isso, quero terminar minha faculdade nesse ano de 2019, pra depois queimar meu diploma com fogo nos olhos #brinks. Mas nossa, olha, vontade não falta rs! Esse ano se Deus quiser me formo.
E por último, gostaria muito de tentar ser introduzido na TV, pra ver se é minha praia ou não.

13- Agora um jogo rápido:

A) Youtube ou Instagram? Instagram 
B) Magic Kingdom ou Hollywood Studios? Magic claro, era onde eu trabalhava. Tenho até uma tatuagem do castelo no meu antebraço esquerdo.
C) Disney ou Universal? Disney.
D) Doce ou Salgado? Doce
E) Rock In Rio ou Lollapalooza? Os dois são bons e fui em ambos pela primeira vez recentemente, mas curti mais as atrações e estrutura do rock in riozinho
F) Balada ou Netflix? Netflix claro haha, mas troco se tocar funk na balada.
G) Funk ou sertanejo? Ih olha só, juro que não tinha visto essa haha FUNKKKKK, pancadão!

Para acompanhar mais sobre o Igor, acesse o canal dele no Youtube e siga ele nas outras redes sociais.

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Eu quero tanto seu beijo molhado Quem aí tá ansioso pra ver essas lindas nesse showzao? #ZFestival2018 #Rouge Uma publicação compartilhada por Igor Saringer ✈️ (@igorsaringer) em

Visualizar esta foto no Instagram.

Se você está se perguntando porque o batom da @liaclarkoficial está na minha boca, melhor ir ver o vídeo novo com ela! Link na biografia “Sou o tipo de garota que choca todo o povão ” #LiaClark #EuNunca

Uma publicação compartilhada por Igor Saringer ✈️ (@igorsaringer) em

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Só quem conhece sabe o valor dos nossos bumbums de ouro! @gloriagroove #milkshakefestival #gloriagroove Uma publicação compartilhada por Igor Saringer ✈️ (@igorsaringer) em

 

Por Alexandre Levy


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque