zoom

Mary Wilson, uma das fundadoras do lendário The Supremes, morre aos 76 anos em Las Vegas


Wilson, Diana Ross e Florence Ballard foram a primeira formação do The Supremes

Uma das vozes mais ouvidas dos anos 60 se calou nesta segunda (7): Mary Wilson, uma das integrantes originais do The Supremes, morreu aos 76 anos em sua casa, em Las Vegas, de causa não divulgada.

Wilson, Diana Ross e Florence Ballard foram a primeira formação do The Supremes. O grupo foi formado em 1959, quando Wilson tinha 15 anos de idade. Ballard foi substituída por Cindy Birdsong em 1967, mas Wilson e Diana ficaram com o grupo até que ele foi oficialmente dissolvido pela Motown em 1977.

O grupo emplacou 20 sucessos no Hot 100 da Billboard entre 1964 e 1969, muitos deles escritos e produzidos pelo principal time criativo da Motown, Holland-Dozier-Holland. O sucesso das Supremes durante essa época pavimentou o caminho para que futuros artistas de soul e R&B ganhassem as plateias dos Estados Unidos e de diversos países.

A primeira música do grupo a vender mais de um milhão, “Where Did Our Love Go”, foi lançada em 17 de junho de 1964. O grupo também gravou as canções de sucesso “You Can’t Hurry Love”, “Up the Ladder to the Roof” e “Stop! In the Name of Love”. Em 1994, o grupo ganhou uma estrela em sua homenagem na Calçada da Fama, em Hollywood.

Na última semana Wilson havia anunciado através de um vídeo, publicado no YouTube, que estava trabalhando em material inédito e que pretendia lançar um disco ainda este ano.

Veja o vídeo do The Supremes cantando “Stop! In the Name of Love”:

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque