zoom

Leonardo DiCaprio vai viver o líder fanático Jim Jones no cinema


Fundador da seita que levou mais de 900 pessoas ao suicídio em 1978 nos Estados Unidos, será retratado pela primeira vez em um filme

Um dos casos mais macabros de seitas religiosas dos tempos recentes, a história do reverendo Jim Jones vai chegar às telas pela primeira vez. O site de entretenimento norte-americano Deadline anunciou hoje que o ator premiado com o Oscar, Leonardo DiCaprio aceitou viver o personagem na tela, num filme que terá roteiro a cargo de Scott Rosenberg (Venom), e será produzido pela MGM.

Jim Jones fundou o Templo dos Povos na cidade de Indianapolis, nos Estados Unidos, em 1955. Segundo definição própria, o local vivia o socialismo cristão. Em meados dos anos 70, Jones rompeu com o formato tradicional do cristianismo, se mudou para a cidade de Jonestown, na Guiana, e começou a afirmar que era Deus.

Depois de várias denúncias, o governo americano começou a investigar o grupo e mandou até o local quatro agentes do FBI, que foram mortos pelos fiéis, junto como outras pessoas. Cercados pela polícia local, Jones convenceu os seguidores a se matarem e também se suicidou. Na tragédia morreram 918 pessoas, sendo que 304 delas eram crianças.

Além do papel principal, DiCaprio também será produtor executivo do filme, através de sua firma Appian Way, mantida em parceria com Jennifer Davisson. O título do filme ainda não foi divulgado, bem como o resto do elenco. Não há ainda previsão de estreia para a obra.

Por Alex Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque