zoom

Festivais que rolam no Brasil em abril


Selecionamos alguns dos festivais que vão rolar esse mês nesse Brasil

Thom Yorke from Radiohead performs on the main stage at TRNSMT festival in Glasgow. (Photo by Andrew Milligan/PA Images via Getty Images)

O mês que todo ano começa doce, desta vez, começa e termina com muita arte. Abril está recheado de festivais em cinco cantos diferentes do Brasil: Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. As apresentações variam de festival para festival e contam com músicas eletrônicas, contemporâneas, muito rock e uma exposição artística que mostra o trabalho na cultura do Ceará.

Além de grandes artistas brasileiros da música, das artes cinematográficas, teatrais e de design, estas que integram o maior festival de artes do Brasil, o Maloca Dragão, diversos artistas de várias partes do mundo, também participam. Entre eles, a banda Radiohead marca presença no Soundhearts Festival, em São Paulo.

E para que você possa desfrutar de tudo isso, confira abaixo os detalhes de cada evento e as informações da programação:

Festivais em Abril

Warung Day Festival – Curitiba

Realizado pelo Warung Beach Club, a 5ª edição do Warung Day Festival, evento anual de música eletrônica, acontece no dia 14 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Numa combinação harmônica entre música, integração com a natureza e um público especial, o Warung Day Festival é uma mágica experiência sonora. Com as duas principais atrações Sasha e John Digweed, dois artistas que são peças fundamentais na trajetória do Warung Beach Club, o festival promete e muito!

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

Soundhearts Festival: Rio de Janeiro e São Paulo

Festival, realizado pela primeira vez, acontece também na Argentina, Colômbia e no Peru. É uma viagem sonora para os amantes da música e que terá a banda Radiohead tanto como headliner como curador do festival. No Brasil, acontecerá em duas datas e locais diferentes: no Rio de Janeiro, no Jeunesse Arena, em 19 de abril, e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22 de abril.

Realizado pela MOVE Concerts, o line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus, o Junun, grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur e os brasileiros do Aldo the Band.

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

Maloca Dragão: Fortaleza

O maior festival gratuito de artes do Brasil acontecerá do dia 24 ao 29 de abril. O festival Maloca apresenta o estado da arte da produção cearense e comemora o aniversário do Centro Dragão do Mar, chegando à sua 5ª edição com mais de 150 atrações nacionais e cearenses, com um público de mais de 500 mil pessoas em 6 dias de festival. São 20 palcos e inúmeras ruas e casas de shows que promovem apresentações gratuitas de todas as linguagens.

Dentre os espetáculos estão confirmados para a edição 2018 da Maloca estão a apresentação dos shows da banda Letrux e do rapper Rincon Sapiência; o lançamento do vídeo Seu Amor, do novo álbum do cantor Daniel Groove, Levante; presença de 23 programadores dos principais festivais do Brasil como Rock in Rio, Psicodália, SIM São Paulo, Deezer, Oi Futuro, Sesc SP, Circo Voador, Festival de Inverno de Garanhuns, e outros.

Para mais informações sobre as programações, acesse aqui.

Abril Pro Rock: Recife

A 26ª edição do festival que reúne os maiores nomes do rock, acontece nos dias 27 e 28 de abril e terá atrações nacionais e internacionais em uma maratona inesquecível de shows, no Baile Perfumado, em Recife. Entre os artistas destacam-se Richie Ramone (EUA), ex-baterista do Ramones e Asomvel (ING) e Supersuckers (EUA), que se autoproclama como “a melhor banda de rock do mundo”, além das bandas nacionais Matakabra e Heavenless.

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

E para que você fique atualizado sobre o que rolará nos meses seguintes, faça o download do PDF com todos os festivais do ano: Calendário de festivais no Brasil em 2018!

Por E.T.C.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque