zoom

Fãs de BTS gastam 3,5 milhões de euros com o streaming ao vivo dos shows históricos em Wembley


Mais de 140 mil fãs de K-Pop assistiram aos shows em Wembley via streaming, além das 120 mil pessoas que estiveram presentes nas duas apresentações

Depois de dois shows recordes na O2 em outubro, o BTS-mania chegou a Londres pela segunda vez no último final de semana, com os superstars coreanos fazendo história, tocando para 120.000 pessoas em duas noites no Wembley Stadium – e outros 140.000 fãs em todo o mundo via streaming.

 Promovidos pelo Live Nation, com ingressos esgotados no sábado 1 e domingo 2 de junho, tiveram um público de 60.000 pessoas, sendo a maioria jovens fãs do K-pop, enquanto a banda de sete integrantes se tornou o primeiro grupo coreano a ser headliner no icônico estádio de Londres. .

De acordo com o repórter músical da BBC Mark Savage, que esteve no primeiro show, a banda foi levada por uma “onda gigante de entusiasmo dos fãs”, apresentando 24 músicas “auxiliados por acessórios peculiares, canhões de glitter, jatos com sprays, e 60.000 pessoas gritando em aprovação”. Ele continua:

O septeto, que disse que “cresceu assistindo vídeos do Live Aid”, até prestou homenagem a Freddie Mercury. Durante o bis, o cantor de cabelos de lavanda Jin liderou a multidão em uma versão do “ ay-oh ” canto do vocalista do Queen.

“Vocês sempre tiveram os maiores artistas historicamente, na indústria da música: os Beatles, Coldplay, Ed Sheeran, Adele. Não precisamos nem fazer uma lista ”, acrescentou seu colega de banda Kim Nam-joon, conhecido pelos fãs como RM. “Então o Reino Unido era como um grande muro para mim. “Mas esta noite nós, e vocês, acabamos de derrubar o muro”

MAIS DE 140.000 PESSOAS PAGARAM O EQUIVALENTE A 33.000 (25 EUROS) PARA ASSISTIR AO SHOW NO V LIVE

Os shows, parte da turnê mundial do BTS – Love Yourself: Speak Yourself  , acompanham o lançamento do mais recente EP da boy band, Map of the Soul: Persona , que estreou em primeiro lugar na parada britânica – também o primeiro de um grupo sul-coreano.

Além dos 60.000 fãs presentes, a primeira noite também foi transmitida para cinemas em todo o Japão e transmitida on-line ao vivo globalmente.

Os fãs da BTS em todo o mundo, conhecidos como ‘Army’, transmitiram o programa via V Live , um serviço de streaming de vídeo online operado pelo portal coreano Naver. Mais de 140.000 pessoas pagaram o equivalente a 33.000 (25 euros) para assistir ao show na plataforma V Live, onde o BTS tem quase 15 milhões de seguidores.

De acordo com o diário coreano Chosun Ilbo, a maioria dos espectadores estavam nos EUA, seguido por Japão, Tailândia e China. “Conseguimos ver o potencial do V Live como uma plataforma de tecnologia ao vivo”, diz Jang Joon-ki, da Naver.

Fonte: IQ Magazine                                     

       Por On Stage Lab


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque