news

Escalada de Anitta não para: cantora chega ao Top 5 global do Spotfy com “Envolver”


Melhor posição de um brasileiro na história do Spotfy, canção ainda é a música latina mais reproduzida do mundo

Anitta continua sua escalada rumo ao topo do mundo: a música “Envolver” subiu mais uma colocação na parada global do Spotfy, e agora é a quinta música mais ouvida do mundo. A conquista de Anitta transforma a cantora no artista brasileiro que foi mais longe em qualquer parada das plataformas de streaming. Além do destaque global, “Envolver” ainda é hoje a música latina mais ouvida e reproduzida em todo o mundo.

Além da parada global, Anitta ainda segue liderando a parada nacional. Estar no topo do chart Brasil não é novidade para a cantora – com “Envolver” ela soma 19 músicas que ocuparam a posição, e é a brasileira com o maior número de canções na liderança do Top Brasil. Somente nas últimas 24 horas, a música acumulou 2.843.191 reproduções em todo o planeta.

O sucesso de Anitta no chart global começou há 17 dias – no dia 05 de março ela entrou no top 200 com 829.410 streams, ocupando o 172º lugar. No dia 09 de março, ela já havia pulado para o Top 100, e a escalada continuou. Outros brasileiros já havia chegado ao top 100 antes, mas com um número quase que total de streamings nacionais, ao contrário de Anitta, que já entrou nas paradas de vários países.

“Envolver” foi lançada em novembro de 2021, e já nem era considerada mais uma música de trabalho – a cantora inclusive já havia posteriormente lançado “Boys Don’t Cry”, como parte do trabalho de divulgação do álbum “Girl From Rio“. Mas a música voltou, começou a aparecer nos charts mundiais e virou um fenômeno em redes como o tik tok, conhecido como “El paso de Anitta”.

Anitta assumiu a quinta posição da parada depois de ultrapassar  “Cold Heart”, parceria entre Dua Lipa e Elton John. Agora ela está atrás apenas de “Heat Waves”, do Glass Animals; “STAY”, do The Kid LAROY e Justin Bieber; “Enemy”, do Imagine Dragons e Jid; e “abcdfu”, de GAYLE.

Reveja agora o videoclipe, lançado no ano passado:


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque