press

AngloGold Ashanti


AngloGold Ashanti AUDITIONS 2006 anunciou os vencedores em noite hollywoodiana em Belo Horizonte, tranformando a Serraria Souza Pinto em Palácio Glacial, com direito a pista de patinação de 300 metros quadrados, tendo a apresentadora Glória Maria como mestre de cerimônias

Toda decorada de branco, em clima de frio glacial, a Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, prepara-se para receber, no dia 7 de novembro, uma boa dose de calor: o calor do talento dos 24 designers brasileiros que chegaram à final do concurso AngloGold Ashanti AuDITIONS 2006 e também o calor humano de cerca de 600 convidados que participarão da noite de gala montada para celebrar o talento dos criadores nacionais e a final do mais importante concurso de jóias em ouro que acontece na América Latina. Como nos anos anteriores, será uma noite de muitas surpresas, com a presença de estrelas da TV e da moda, shows e muito, muito ouro.

Foram nove meses desde o início do ano para a realização da terceira edição do concurso nacional, que chega agora a sua fase final. O tema deste ano – Calor Glacial – destinado a incitar nos participantes uma reflexão sobre emoções opostas, sobre os múltiplos papéis assumidos pela humanidade na frenética vida moderna, cumpriu plenamente sua função. Foram mais de 1000 projetos inscritos de todo o país, de onde foram escolhidos os 24 finalistas, cujas jóias serão apresentadas ao público pela primeira vez na noite do dia 7, quando também serão revelados os nomes dos dois vencedores nas categorias Designer e Revelação.

Serraria Souza Pinto será transformada em um Palácio Glacial, com direito a pista de patinação de gelo

A noite terá o comando da jornalista e apresentadora Glória Maria. A Serraria Souza Pinto, um dos mais tradicionais points de Belo Horizonte, estará toda decorada com vidro, gelo, placas de policarbonato e tecidos – transformando o local em um Palácio Glacial. Recepcionados em uma área onde estarão expostas as jóias finalistas, os 600 convidados – designers, nomes da sociedade, astros da moda e da televisão e grandes empresários, vindos de todo o país, participarão de um coquetel e de uma grande celebração ao talento nacional no auditório especialmente montado para a ocasião e transformado em uma arena com escadas, passarela de 150m, uma pista de gelo de 300 m2, palco e fosso para orquestra.

Vinte e quatro das principais modelos em atividade atualmente no país, pertencentes às agências Ford e Why, e vindas de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da capital mineira, exibirão as jóias finalistas para o público. A trilha sonora ficará a cargo da conceituada Orquestra de Câmara de Ouro Preto, sob a regência do maestro Silvio Viegas, e como convidado, o bandoneonista argentino Rufo Herrera. Entre as 20 peças selecionadas na categoria designer, uma delas será revelada como a vencedora e será apresentada ao público pela Golden Girl 2006, a top model Isabella Fiorentino. Das quatro jóias selecionadas na categoria revelação, a vencedora será apresentada ao público pela atriz Aline Moraes.

Imagem do concurso durante todo o ano, a modelo Isabella Fiorentino teve um período de muito trabalho como a Golden Girl do AngloGold Ashanti AuDITIONS 2006. Encarnou uma caliente Rainha do Gelo nos glaciais da Patagônia, fotografou sobre o calor de centenas de barras de ouro dentro dos depósitos e das minas da AngloGold Ashanti e ilustrou o catálogo internacional do concurso, fotografado dentro de uma casa de gelo criada pelo artista Adriano Elias, onde Isabella usou as jóias finalistas ao lado do modelo Jens-Peter, um dos nomes mais internacionais do time de estrelas masculinas brasileiras. Na noite do encerramento do concurso, Isabella estará usando um vestido criado especialmente para ela pelo estilista Victor Dzenk e produzido em parceria com o designer Manoel Bernardes. A peça contém cerca de 4.500 paetês de ouro 24 quilates, bordados manualmente por três bordadeiras mineiras.

Uma das maiores duplas de patinação no gelo do mundo, os russos Olga Orlova e Vitaly Novikov irão fazer performance especial para os convidados

Entre as várias surpresas da noite, uma promete chamar a atenção do público. Na pista de gelo montada no centro do auditório, os convidados poderão assistir a uma performance dos russos Olga Orlova e Vitaly Novikov. Um dos principais nomes a se apresentarem pelo mundo inteiro dentro da categoria de duplas do esporte, eles colecionam inúmeros troféus, tendo sido recentemente premiados com a Medalha de Prata no último campeonato norte-americano e medalha de bronze no Grand Prix do campeonato russo.  De todas as partes do auditório, os convidados terão uma visão completa dos desfiles e dos shows, através do mais moderno sistema de projeção de imagens existente no Brasil – um telão de 48 m2 que vai tomar conta do palco.

AngloGold Ashanti AuDITIONS

Nos últimos anos, cada vez mais o design brasileiro vem atraindo os olhares do mercado exterior e o AngloGold Ashanti AuDITIONS funciona como um bom termômetro dessa tendência. As coleções dos concursos anteriores, onde surgiram jóias em forma de sandália de dedo, saias feitas de ouro e coco e cachecóis, entre outros, já rodaram o mundo. Não é à toa que o concurso realizado no Brasil é um dos mais esperados entre as edições internacionais realizadas pela AngloGold Ashanti em todo o mundo – as outras acontecem na África do Sul, China e Índia, e na próxima edição chegará também ao Oriente Médio ( www.goldauditions.com). A coleção 2006 mais uma vez surpreende, apresentando jóias em forma de vestido, sandálias, um elmo, colares em forma de cubo de gelo e asas, entre outras peças.

Estamos ampliando a visão estratégica de investir e modernizar a cadeia de valores de nosso produto, o ouro”, explica Roberto Carvalho Silva, presidente da AngloGold Ashanti. “Somos a única mineradora de ouro a investir na promoção do metal, prova de que a Empresa confia no futuro do produto e no potencial do Brasil, mercado exemplar em criatividade e competência para fazer com que o ouro seja objeto de desejo e sinônimo de valor e beleza”, conclui.

AngloGold Ashanti

Constituída em junho de 1998, a AngloGold Ashanti ocupa lugar de destaque na mineração mundial de ouro. Atualmente, o grupo tem operações nos continentes da África, América do Sul, América do Norte, além da Austrália, totalizando 22 operações em 10 países diferentes. Sediada na África do Sul, a AngloGold Ashanti produz 6,05 milhões de onças de ouro por ano, totalizando aproximadamente 10% da produção mundial. São 62 mil empregados espalhados pelas operações no mundo formando um conjunto diverso em cultura e língua. A empresa tem ações nas bolsas de Johanesburgo, Nova Iorque, Sidney, Londres, Paris, Gana e Bruxelas.

Focada na produção de ouro, a AngloGold Ashanti acredita, entretanto, que sua missão não termina quando as barras do metal são entregues pela refinaria.  Neste sentido, diversas ações são empreendidas para atender à estratégia global de “conquistar os corações e mentes dos consumidores, modernizando a cadeia de valores do produto de tal forma a assegurar uma base sustentada de consumidores”. Neste contexto está o AngloGold Ashanti AuDITIONS que estimula a divulgação do talento em design de jóias por todo o mundo. Soma-se a esta iniciativa, a participação da AngloGold Ashanti na OroAfrica, a maior fabricante de jóias em ouro da África do Sul, além do Gold Africa Museum, situado em Cape Town, construído e mantido pela Empresa.

Serviço

Noite de Encerramento do AngloGold Ashanti AuDITIONS 2006

Local: Serraria Souza Pinto: Avenida Assis Chateaubriand, 809 – Belo Horizonte – MG

Data: Dia 7 de Novembro de 2006 – 20:00 hs

Ficha Técnica Evento

  • Realização: AngloGold Ashanti South America
  • Direção de Produção: Pólobh
  • Concepção e Direção Artística: Heloísa Couto – Marisa M. Coelho – Horácio Brandão
  • Design Gráfico: NutCase Studio
  • Direcão Musical: Silvio Viegas
  • Direção Vídeo (Cena / Fotografia): Isac Sousa
  • Design Cenográfico: Igor Lima
  • Design de Luz: Telma Fernades
  • Design de Gelo: Adriano Elias
  • Figurinos Modelos: Ana Magalhães
  • Figurino Golden Girl: Victor Dzenk – Manoel Bernardes
  • Mestre de Cerimônias: Glória Maria
  • DJ: Alexei
  • Modelos: Why / Ford
  • Stylist: Ana Magalhães
  • Assistente Stylist: Érika Frade
  • Beauty: Natura
  • Coordenação de Produção: Anna Cristina Araújo (Pólobh)
  • Cenotécnica: Disk Palco / Classe A / Mundo dos Palcos / Total Capotas
  • Pista de Gelo: Joal Empreendimentos
  • Sonorização: Murilo Corrêa
  • Produção de Vídeo: FX Cinevideo
  • Captação e Transmissão de Imagens: Produz
  • Projeções: On Projeções
  • Iluminação: Estação da Luz
  • Assessoria Cerimonial: FIEMG
  • Telemarketing: Integralle
  • Decoração: Helô Newton
  • Produção Gráfica: Criação e Desenvolvimento: NutCase Studio
  • Assessoria de Comunicação e Imagem: MediaMania Comunicação & Imagem

Este evento é realizado pela empresa ANGLOGOLD ASHANTI, que responde pela promoção, produção e organização do evento em geral. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com as empresas responsáveis por sua comercialização.
A MIDIORAMA é responsável somente pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1

Press Kit


Galeria de Imagens

Faça o download do Press Kit


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque