zoom

Depois de dois adiamentos, Festival de Cannes pode não acontecer em 2020


Um dos maiores festivais do mundo corre o risco de não acontecer em 2020: evento foi novamente adiado, agora sem previsão de data

O mais importante Festival de Cinema do mundo, o Festival de Cannes, que acontece anualmente no mês de maio, pode não ter sua versão 2020.

Depois de ser adiado para o final de junho / começo de julho, ele foi novamente adiado, agora sem data prevista. Duas das mais importantes mostras paralelas que ocorrem junto ao festival, a Quinzena dos Realizadores e a Semana da Crítica já foram canceladas. Também já foi cancelado o Cannes Lion, maior evento da publicidade e propaganda que acontece na cidade francesa após o festival de cinema.

Produtores e diretores do festival ainda estudam uma forma para que a festa aconteça, mas desmentiram que estejam pensando numa versão digital do evento, como pretende fazer o Festival de Toronto, que acontece em setembro. Cannes, assim como Veneza, considerados os dois principais festivais de cinema do mundo, não enxergam uma possibilidade de uma versão digital.

Considerado o maior e mais badalado evento do cinema em todo o mundo após a festa do Oscar, o Festival de Cannes teria este ano sua 73ª edição. Ele foi fundado em 1946, logo após o final da segunda guerra e desde então só não foi realizado uma vez, em 1968, devido aos protestos de estudantes que paralisaram a França.

 

Por A. Dayrell


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque