zoom

Com casa cheia, Caetano e filhos voltam ao Rio de Janeiro com abertura da turnê “Ofertório”


Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso se apresentaram na noite dessa sexta-feira, 15, em um Vivo Rio lotado, com a abertura da turnê de seu novo álbum, “Ofertório”

A noite começou com ‘Alegria Alegria’, canção que foi o marco inicial do movimento Tropicalismo em 1967. Com o olhar sempre orgulhoso de Caetano para os filhos, o show continuou com ‘O Seu Amor’ e ‘Boas Vindas’.

Moreno batucava em um prato e chegou a usar lixas como instrumentos enquanto a platéia acompanhava com palmas. Caetano, assim como em todos os seus shows, interagia bastante com a plateia, contando histórias da infância dos filhos e sobre como as suas músicas foram compostas. Zeca apresentou uma ótima desenvoltura cantando ‘Todo Homem’, música de sua autoria, que tem espaço garantido na abertura da supersérie ‘Onde Nascem of Fortes’, da TV Globo.

Em ‘Alexandrino’, música marcada pelas batidas e ritmo característicos do funk carioca, Tom levantou e fez uma dancinha para pai e irmãos, arrancando aplausos e conquistando a platéia.

A noite seguiu com sucessos como ‘Oração Ao Tempo’, ‘Ofertório’, música composta para o aniversário de 90 anos de Dona Canô, mãe de Caetano, dedicada pelo mesmo à religiosidade dos filhos, e ‘Leãozinho’, que foi cantada por Moreno, a pedido do pai, como ele revelou no palco. Para encerrar a noite, a família tocou dois covers: ‘Deusa do Amor’, do Olodum, e ‘Tá Escrito’, do Grupo Revelação.

Poder presenciar o amor e carinho da família Veloso é sempre gratificante. Um show intimista, tranquilo e que deixou o coração quentinho nessa sexta-feira gelada no Rio!

Setlist

‘Alegria, Alegria’
‘O Seu Amor’
‘Boas Vindas’
‘Todo Homem’
‘Dedicatória’
‘Genipapo Absoluto’
‘Um Passo a Frente’
‘Clarão’
‘De Tentar Voltar’
‘A Tua Presença Morena’
‘Trem das Cores’
‘Um Só Lugar’
‘Alexandrino’
‘Oração do Tempo’
‘Alguém Cantando’
‘Ofertório’
‘Reconvexo’
‘Você Me Deu’
‘O Leãozinho’
‘Gente’
‘Ninguém Viu’
‘Ela e Eu’
‘Não Me Arrependo’
‘Um Canto de Afoxé’
‘Força Estranha’
‘How Beautiful Could A Being Be’
‘Canto De Um Povo De Um Lugar’
‘Deusa do Amor (Olodum Cover)’
‘Tá Escrito (Grupo Revelação Cover)’

Foto: Tuiki Borges

Por Nathalie Mendonça


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque