zoom

Circo Voador – Exagerado 3.0 promove limpeza total da pedra do Arpoador


O evento “Circo Voador – Exagerado 3.0″, realizado pela Musickeria em parceria com a operadora Vivoe viabilizado através da Lei de incentivo a cultura do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que montará, neste fim de semana, uma réplica do Circo Voador no Arpoador, com uma grande programação cultural, deixará, em contrapartida para a cidade, a limpeza das pixações das pedras do Arpoador.

Cazuza Arpoador

Após algumas conversas com os representantes da associação de moradores do Arpoador e Ipanema, com o subprefeito da Zona Sul e outras autoridades, os organizadores conseguiram viabilizar uma operação que deixará um legado importantíssimo para a cidade: a pedra do Arpoador, um dos pontos turísticos mais bonitos, queridos e visitados pelos cariocas e turistas, encontra-se hoje em uma situação precária, com muitas pixações e sujeira, como podem ver nas fotos abaixo.

Uma empresa especializada em limpeza de rochas foi contratada e iniciará, a partir desse domingo, às9h, o processo de limpeza de toda a rocha do Arpoador.  O trabalho levará em torno de 20 dias e deixará um dos locais mais bonitos da cidade – e do mundo – completamente limpo!

Será utilizado um produto biodegradável que não oferece dano a meio ambiente e três equipamentos de jatos de alta pressão, além da presença de quatro profissionais na operação.

As Associações de Moradores, Comlurb, Prefeitura do Rio e representantes da sociedade civil estão mobilizando e convocando a população para um mutirão de limpeza que ocorrerá domingo, às 9h da manhã, quando serão distribuídos sacos plásticos e instruções para que as pessoas possam se engajar e ajudar a limpar a área.  Foi criada uma comunidade no Facebook “Arpoador Vivo” e as hashtags#arpoadorvivo#arpoadorlimpo, afim de viralizar a informação até o dia do evento.

Agradecemos a divulgação desta iniciativa e evento de mobilização popular para transformar o Arpoador.

Cazuza Arpoador

 

 


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque