zoom

Cinco motivos pelos quais Daniela Mercury é um exemplo de aceitação da sexualidade


No aniversário da baiana, separamos momentos em que Daniela Mercury  foi um exemplo de aceitação

Hoje (28), Daniela Mercury completa 51 anos. Principalmente nos últimos anos, se tornou um exemplo de aceitação, abrindo o diálogo sobre sexualidade e encorajando outras pessoas a se aceitarem. Casada com Malu desde 2013, a baiana fala abertamente sobre o assunto, sempre que tem possibilidade.

“Estamos trazendo à tona a aceitação dos casais do mesmo sexo, o que já devia ser natural. Estamos no século 21!”, disse a cantora em entrevista para a revista “Quem”.

Daniela tem um lado político bem aflorado e não nega que certas atitudes tenham uma razão maior, como quando se casou no civil com Malu e as duas passaram a usar os sobrenomes uma da outra.

“Já trocamos alianças, mas a sociedade precisa de clichês”, disse em entrevista à BBC.

Uma mulher de opinião forte, que sabe o que quer e não tem medo de se posicionar. Confira cinco momentos em que Daniela Mercury foi exemplo de aceitação e posicionamento:

1 – Em entrevista à revista “Quem”

Na ocasião, Daniela falou sobre o seu relacionamento com Malu, a convivência com as filhas, a aceitação da família e, quando questionada sobre se considerar gay ou bissexual, respondeu:

“Sou Daniela Mercury de Almeida Verçosa, mulher de alma livre e aberta, tenho sexualidade múltipla. Hoje, sou mais gay do que nunca, porque estou casada, apaixonada e quero viver por toda a minha vida com Malu.”

2 – Em evento da ONU

Daniela e a mulher, Malu, foram eleitas “Campeãs da Igualdade” pela Organização das Nações Unidas. O casal participa, ainda, da campanha “Livre e Iguais”, um coletivo LGBTI das Nações Unidas. Durante um evento na sede das Nações Unidas para defender os direitos das pessoas LGBTI na América Latina, no ano passado, Daniela disse que “Deus não é homofóbico” e completou:

“Todos somos uma obra de arte única, o chato é que todos sejamos o mesmo. Queremos direitos iguais, mas não queremos ser iguais”

3 – Em entrevista à BBC

A cantora falou sobre seu livro escrito com Malu, que é jornalista, e também sobre o preconceito que ainda vive, mas se mostrou firme na luta:

“Tenho a sensação de que fere muito a masculinidade de alguns homens o fato de duas mulheres estarem juntas”, disse Daniela que completou em um pedido à publicação: “Quando for escrever, (ressalte que) o meu intuito não é bater nos homens. Falo da minha vivência particular. Não diferencio as pessoas pelo sexo, mas essa divisão e a atribuição de poder ainda existe na sociedade. O machismo é uma doença social que a gente precisa erradicar, com posicionamento, clareza, e não se deixar diminuir”.

4 – Em seu Instagram

A baiana não tem medo de enfrentar críticas ou preconceito e, por isso, não tem medo de deixar bem clara sua opção sexual: tem em sua descrição no Instagram em letras maiúsculas “GAY”. Ela também exibe seu amor para o mundo, afinal, o que há de errado no amor?

Daniela Mercury Instagram

daniela-mercury-instagram malu

5 – Na capa do álbum Vinil Virtual

Uma analogia à icônica foto de John Lennon e Yoko  Ono, Daniela Mercury transbordou amor na capa de seu álbum Vinil Virtual, com Malu.

vinil virtual daniela mercury

 

Parabéns a Daniela Mercury, não só pelo aniversário, mas também por sua coragem, seu posicionamento e por essas lindas mensagens de amor.

Por Isadora Ancora


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque