news

‘Chilombo’ de Jhené Aiko faz história ao estrear em primeiro lugar nas principais paradas de R&B da Billboard


O novo álbum da cantora e compositora norte-americana está no topo da parada de R&B da “Billboard” e é a maior estreia de uma artista feminina de R&B desde “Lemonade”, de Beyoncé.

O terceiro álbum de Jhené Aiko, Chilombo – lançado em 6 de março – teve uma primeira semana triunfante, estreando no primeiro lugar na parada de álbuns da R&B da Billboard e chegando ao segundo lugar na Billboard 200. Chilombo não é apenas o mais alto álbum de venda da carreira de Aiko, mas também tem a honra de ser o maior álbum de estreia de uma artista de R&B desde o imenso LP de 2016 de Beyoncé, Lemonade.

Com um consumo total de 152.000 unidades em sua primeira semana, Chilombo acumulou mais de 170 milhões de streamings  em todo o mundo, enquanto seus cinco primeiros singles, lançados antecipadamente nos últimos meses, tiveram mais de 700 milhões de streamings acumuladas até o momento.

Essas músicas incluem o ‘Triggered (Freestyle)’, certificado pela Platina, ‘None Of Your Preocupation’ com Big Sean, ‘Pu $$ y Fairy (OTW)’, ‘B.S.’ com H.E.R. e “Hapiness Over Everything (H.O.E.)”, que apresenta Future e Miguel.

Aiko também se destaca como a artista feminina número 1 da semana no YouTube, com mais de 21,5 milhões de visualizações acumuladas.

Embora Chilombo seja a maior estréia na Billboard 200 de Aiko, continua a incrível sequência de registros número 1 da artista na parada de álbuns de R&B (Souled Out de 2014 entrou no número 1 e Trip de 2017 atingiu o número 1).

Gravado no Havaí, o cantora e compositora começou todas as 20 faixas do LP como compotas de freestyle e as construiu com uma equipe impressionante de produtores e artistas convidados, incluindo Lejkeys, John Legend, Nas e Ty Dolla $ Ign, bem como seus colaboradores de longa data, Fisticuffs.

Em uma entrevista à Essence, Aiko falou: “Eu faço música para fins de cura … é como registrar um diário ou quando as pessoas pintam. É uma espécie de fuga. Está transformando dor ou frustração em algo; em arte.

Compartilhar também é terapêutico, porque quando as pessoas expressam a você que estão relacionadas a ela, você fica pensando: ‘Oh, eu não estou sozinha no que estou passando.’

“Aiko também anunciou recentemente uma extensa turnê norte-americana em apoio a Chilombo. A turnê” The Magic Hour “, com a convidada especial Queen Naija, está prevista para começar dia 1º de maio em Boston. Agora é saber o que vai acontecer em tempos de corona vírus

Confira o clipe para H.O.E:

 

Por Midiorama


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque