press

“Foi muito além do que eu imaginei” Preta Gil encerra a maratona carnavalesca 2019 com desfile em São Paulo e um arco-íris no céu


Após três grandes desfiles em três capitais – Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, Preta finaliza a folia com a verdadeira festa da diversidade, alegria, sororidade e diversão

 

Preta Gil finalizou com chave de ouro o seu Carnaval 2019! Com a estreia do Bloco da Preta na capital paulista, a cantora fechou de forma inesquecível um carnaval que será lembrado também pela comemoração do 10º aniversário do Bloco no Rio.

Em São Paulo, a cantora Lexa se juntou a Preta Gil no desfile do bloco no Ibirapuera. Lexa desfilaria na Avenida Marquês de São Vicente com o Bloco da Sapequinha, mas teve sua apresentação cancelada após sofrer um golpe. O desespero de Lexa sensibilizou Preta Gil que imediatamente convidou a cantora para se juntar ao Bloco da Preta.

Preta Gil e Lexa no Bloco da Preta em São Paulo – Crédito: Felipe Panfili

Ao final do desfile do bloco, o público e a cantora foram surpreendidos por um lindo arco-íris. Além de Lexa, em São Paulo Preta recebeu Gloria Groove, Giilmelândia, Mari Antunes e Mulher Pepita, fechando com chave de ouro um ano de muitas participações – no Rio e em Salvador passara pelo trio David Brasil, Fernando Torquato, Fernanda Paes Leme, Ju de Paulla, Thaynara OG, Carolina Dieckman, Gominho, Gretchen, Cris Viana, Ludmilla, Thiago Abravanel e Luisa Sonza, entre outros.

No Rio de Janeiro o Bloco da Preta desfilou uma semana antes do carnaval, reunindo um público de mais de meio milhão de pessoas. Com o tema “Festa”, Preta celebrou uma década de desfiles na Cidade Maravilhosa – uma história que começou em Ipanema e hoje tem o bloco como um dos três maiores da cidade. “Quando comecei o bloco, jamais poderia imaginar que tomaria essa proporção. Então, a gente está aqui comemorando 10 anos de muita luta, muita alegria e um amor que eu tenho pela minha cidade,” — afirmou Preta.

Na semana do Carnaval, Preta levou o Bloco da Preta 2222 pela terceira vez a Salvador, no Circuito Barra Ondina. “Passei os principais carnavais da minha vida entre o Rio e Salvador, e o Bloco da Preta é fruto dessa mistura, tem muito do samba carioca, mas foi inspirado também no carnaval da Bahia e no Axé. Há três anos realizei o sonho de levá-lo a essa terra que amo e quero sempre voltar pois me sinto parte da festa baiana também“

Preta no Bloco da Preta-2222 em Salvador – Crédito: Fred Pontes

Fechando a maratona do Bloco, que transforma Preta Gil numa das mais emblemáticas figuras do carnaval no país, a cantora desfilou em São Paulo no primeiro domingo pós folia.

“Quero agradecer imensamente a São Paulo. Sempre fui recebida com muito amor, muito respeito e com muita energia nessa cidade, por isso queria trazer o bloco para cá. E foi muito além do que eu imaginei, do que eu sonhei e me preparei. Foi um choque de amor, de gratidão, de energia boa. Olhar de cima do trio e ver famílias, casais gays e héteros, senhores e senhoras, crianças, cadeirantes, esse mar de amor e respeito, isso representa tanto pra mim e fez ter certeza que valeu a pena.”

Além dos desfiles do Bloco, Preta foi atração em três diferentes camarotes da Sapucaí, além de ter sido a Musa do “Nosso Camarote“, de Carol Sampaio, realizou o já tradicional “Baile do Bloco de Preta“, no Clube Monte Líbano, no Rio, e a sua Feijoada da Preta, onde recebe os amigos para fechar a folia numa grande confraternização.

E com toda a maratona carnavalesca, Preta não deixou de lado a música. Durante o carnaval a cantora lançou seus mais novos singles e clipe, da canção “Penta”. A música foi composta por seu primo, Moreno Veloso e teve um clipe com cenas gravadas durante o desfile do Bloco no Rio, com a participação do próprio Moreno Veloso nos vocais e também na percussão, além de Davi Moraes, na guitarra e o irmão da cantora, Bem Gil, no violão. O clipe tem a direção de Rabú Gonzalez e André Mingau.

Ao final da folia, a cantora foi as redes sociais mostrar seu amor e gratidão pelos resultados da festa e por seu público:

“Não foi nada facil colocar o “Bloco da Preta” em três dos maiores Carnavais de rua do Brasil – RIO, SALVADOR E SÃO PAULO!!! Tenho em mim uma enorme paixão pelo Carnaval desde menina e vivi ele intensamente nesses 44 anos, sendo foliã e há 16 anos como cantora. Não tem nada mais gratificante do que ver a felicidade e entrega de vocês, cada olhar, cada sorriso, cada cartaz se reverte em combustível para eu continuar crescendo e melhorando cada vez mais!!! Sou grata a Deus por me permitir viver tamanha emoção !!! MEU CORPO, MINHA ALMA é só GRATIDÃO!!! Até 2020 !!!”

Preta Gil no seu Bloco da Preta no Rio comemorando 10 anos – Crédito Felipe Panfili

A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque