news

Breve Festival confirma edição 2022 e vai acontecer em Belo Horizonte no próximo dia 09 de abril


Evento acontecerá na Esplanada do Mineirão, e tem no line up nomes como Gal Costa, O Grande Encontro, Céu, Duda Beat, Silva, Ney Matogrosso, Ludmilla e mais de 20 atrações divididas em quatro palcos

O Breve Festival acredita em grandes encontros, na vacina, na música brasileira, na cultura e na diversidade. E para renovar as esperanças de seu público, a edição 2022 está confirmada, e acontecerá no dia 9 de abril, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte. Grandes nomes da música brasileira de diversas gerações já estão confirmados, como Gal Costa, Ney Matogrosso, O Grande Encontro, Céu, Silva, Duda Beat, Djonga, Tropkilazz, Ludmilla, Pitty, Racionais, entre mais de 20 atrações. Os ingressos estão à venda pelo Sympla.

O projeto inicial  seria em 2020 e acabou não acontecendo por conta da pandemia. Durante este período, o Breve se lançou como uma plataforma de conteúdo, mantendo aquecido o contato com seu público, ouvindo e trazendo novidades do cenário musical. Agora, o festival se torna uma realidade. Na curadoria, grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, passando por atrações que certamente serão muito aguardadas como Duda Beat, que vem se destacando com seu novo álbum. Entre as atrações também estão Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo, que apresentam o show comemorativo de 20 anos do Grande Encontro; o gingado e transgressão de Ney Matogrosso marcam presença; assim como o carisma de Silva, com a turnê do álbum Cinco, e a força de Ludmilla; Pitty, que busca novas formas de se expressar com a turnê “Matriz”; referência na nova MPB, Céu apresenta tour inédita com o grupo Tropkillaz. E Racionais MC’s, com o show Racionais 3 Décadas, também sobem ao palco.

E para representar o quão múltipla a eclética a música brasileira pode ser, novos nomes também poderão ser conferidos no Breve. O coletivo ÀTTØØXXÁ promete muito movimento na pista. Djonga manda seu som e convida Kyan e Trasha & Tracie. O funk de Heavy Baile com participação de MC Carol, e ainda Glória Groove convidando Greg Queen. Luiza Lian mistura timbres psicodélicos, ritmos africanos, rock e blues em sua música, enquanto a compositora ribeirinha Josyara dita o ritmo com seu violão e arranjos eletrônicos. Lamparina e a Primavera também é atração, com rock que dialoga com o forró e o maracatu. O duo mineiro Clara x Sofia chega com jeitinho de quem vai conquistar o Brasil com novidades do pop. O trio afrofolk futurista Tuyo também é presença garantida entre as atrações.

As apresentações serão divididas em quatro palcos. Dois deles são destinados às atrações principais, cantores e bandas já consolidadas da música brasileira que o público mineiro tem a oportunidade de conferir. No terceiro palco, serão concentrados novos nomes e tendências do cenário atual, com bandas proeminentes. Para completar, o quarto palco reforça a diversidade do Breve Festival, com grandes nomes da cena nacional e internacional da música eletrônica, como Sebastian Leger (Modular Live), Hosh, Juliet Fox, Gui Boratto, D-nox, Gop Tun Djs – Nascii e Tyv, Juliet Sikora, Millos Kaiser, Sarah Stenzel, entre outros. E conta, ainda, com as melhores festas da cidade, como a Mientras Dura e a MASTERplano.

O Breve conta, ainda, com campeonato de Vogue da BH Vogue Fever e Swing Safado, proporcionando outras experiências, com assinaturas de marcas para agregar momentos ao Festival. Quem adquiriu o ingresso para o evento em 2020 já tem entrada garantida e quem não quer perder a oportunidade de vivenciar o Breve já pode comprar o seu ticket.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque