zoom

Fresno estreia turnê na Fundição Progresso


Novo álbum demonstra amadurecimento da banda e conta com participação de Caetano Veloso

No próximo sábado, dia 19 de novembro, os gaúchos do Fresno sobem no palco da Fundição Progresso para o lançamento de seu sétimo álbum de estúdio: A Sinfonia de Tudo que Há, mas antes os espectadores contarão com a apresentação da banda de abertura Baleia, revelação do cenário independente carioca e recém-indicada ao Grammy Latino de “Melhor Projeto Gráfico” pelo álbum-livro Atlas.

O disco A sinfonia de tudo o que há, que contou com participações de Caetano Veloso e Lucas Lima, é conceitual e traduz uma narrativa de início, meio e fim, através de 11 faixas autorais. O repertório abrange um espectro sonoro ainda maior do que nos álbuns ‘Infinito‘ (2012) e no EP ‘Eu Sou A Maré Viva‘, de 2014. Passagens densas e pesadas se revezam com trechos introspectivos, ora contando com orquestrações completas, ora se fazendo valer de tambores regionais típicos da música afro-brasileira.

Para o show do dia 19, os fãs podem se preparar para uma noite especial, afinal será a primeira interpretação ao vivo do álbum. Para o setlist, a Fresno trará músicas do novo trabalho como “Sexto Andar”, “Axis Mundi” e “Hoje Sou Trovão”, e sucessos da carreira como “Diga PT2”, “Revanche” e “Redenção”, entre outras. “Tentamos montar o novo repertório traçando relações dessas novas músicas com as canções antigas que parecem fazer parte da história do disco”, conta o vocalista Lucas Silveira.

São Paulo e Porto Alegre serão as próximas cidades onde Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra), Mario (teclado) e Guerra (bateria) já têm apresentações agendadas este ano. Em 2017, a banda viaja por todo o Brasil apresentando o novo álbum.

Por Lucas Tavares, do ZIMEL


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque