news

Aos 25 anos, Zendaya está na capa da Time como uma das pessoas mais influentes do mundo


Edição com a lista anual da revista chegou as bancas hoje. Além da cantora ela traz nomes como Andrew Garfield, Zöe Kravitz, Pete Davidson, Adele e a brasileira Sonia Guajajara

A lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022, publicada pela revista Time chegou as bancas hoje. E entre todos os nomes, quem brilha é a cantora e atriz norte americana, Zendaya, de 25 anos. Ela foi escolhida para ser uma das capas da edição, clicada num vestido vermelho, e mereceu ainda um texto escrito pelo diretor Dennis Villenueve, que a dirigiu no filme “Duna”.

“Para mim, Zendaya tem mil anos. Ela já viveu muitas vidas antes desta. E, no entanto, ela é tão jovem quanto a primavera. Por algum paradoxo inexplicável, ela também dá a impressão de ter nascido em um futuro distante. Ela é atemporal, e ela pode fazer tudo”, escreve o diretor.

“Ela mesma é uma força criativa autônoma. Um ícone cultural em formação. Uma pessoa movida por pura inspiração, empatia e respeito por seu ofício, que usa a autenticidade como um novo superpoder. Ela parece destemida, suas raízes são profundas, e eu amo que ela ainda ri como uma criança. Zendaya é o futuro. E não há nada mais reconfortante para mim. Este é apenas o começo”, exalta ele.

Atualmente Zendaya é uma das estrelas da segunda temporada da série “Euphoria”, da HBO, onde interpreta Rue Bennett e pela qual ganhou um Prêmio Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática em 2020.

Além de Zendaya a lista da time também traz nomes como Zoë Kravitz, Sarah Jessica Parker, Andrew Garfield, Oprah Winfrey, Adele, Mary J Blige, Channing Tatum, Simu Liu (de “A Lenda dos Dez Anéis”, da Marvel), Pete Davidson, Kris Jenner e Hwang Dong-hyuk (diretor de “Round 6”).

Fora do meio artístico a lista traz nomes como o do presidente da Ucrania, Volodymyr Zelensky, e do novo presidente do Chile, Gabriel Boric. Do Brasil aparecem a ativista ambiental e líder indígena Sônia Guajajara, e o pesquisador Tulio de Oliveira, responsável por sequenciar a variante ômicron do coronavírus na África do Sul, e um dos primeiros a alertar para a gravidade da nova cepa.


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque