press

“A gente merece alegria” Saulo Fernandes encerra Carnaval cheio de amor


Depois de apresentações animadas e coloridas em Salvador, Goiânia, Brasília, Recife, Olinda e Belo Horizonte, Saulo Fernandes fecha o Carnaval

O Carnaval 2019 foi mais um ano de folia inesquecível para o cantor e compositor baiano Saulo Fernandes. Ele encerra a festa com um saldo pra lá de positivo – foram três desfiles em Salvador, além de uma apresentação em Goiânia, uma em Brasília, uma em Recife, uma em Olinda e uma em Belo Horizonte, todas acompanhadas por milhares de pessoas, que curtiram o Carnaval contagiados pela alegria e alto astral do cantor.

Em Salvador, onde Saulo já é um dos mais tradicionais nomes da folia baiana, os festejos começaram no dia 28 de fevereiro, com o aquecimento da Pipoca do Saulo, no Circuito Barra Ondina. Mantendo a tradição iniciada há seis anos atrás, mais uma vez Saulo fez seu Carnaval sem cordas, gratuito e democrático. Depois do “aquecimento” inicial, Saulo reuniu um cortejo de milhares de pessoas no dia 1º de  março, também no circuito Barra Ondina, com sua pipoca tradicional.

E esse ano, a Pipoca do Saulo teve uma grande novidade: inspirada no “HOLI”, o Festival das Cores da Índia, que festeja a virtude da verdade na vida, o cantor transformou seu desfile na Pipoca das Cores. Com o apoio exclusivo da Zim Color, quase uma tonelada de pó atóxico biodegradável e lavável, feito com amido de milho e corantes alimentícios, coloriu a multidão transformando a festa numa das mais bonitas da folia baiana.

“A intenção era deixar as cores se misturarem, as diferenças se perderem na brincadeira. Com isso queria incentiva as pessoas a diminuir as distâncias e os preconceitos , fortalecer o espírito de amor e união, para que a gente se sinta mais fortes e felizes“, explicou o cantor.

Já no sábado, 2 de março, no Campo Grande, foi a vez da “Pipoca da Fantasia”, onde os foliões compareceram vestidos “a caráter”, num grande baile de Carnaval a céu aberto. Durante a folia, Saulo protagonizou um dos mais falados e viralizados momentos do Carnaval do país, quando seu bloco recebeu o Bloco da Mari – um grupo de pessoas cadeirantes e deficientes, que ganhou um espaço especial para curtir o Carnaval atrás do trio do cantor, como já vem acontecendo há vários anos.

Antes dos desfiles em Salvador, Saulo já havia comandado, no dia 23 de fevereiro, em Goiânia, o desfile do Bloquinho Aê. No dia 03 de março, domingo de Carnaval, Saulo foi o principal convidado do Carnaval no Parque, um dos principais eventos da folia na capital federal, que reúne anualmente mais de 50 nomes da música brasileira de todos os estilos.

Saulo Fernandes e Elba Ramalho Crédito: Divulgação

No dia 04 Saulo se dividiu em duas apresentações em Pernambuco – ele tocou no Carnaval da Boa Viagem, hoje um dos principais polos da festa na capital pernambucana, e seguiu depois para comandar a festa do Carvalheira na Ladeira, em Olinda. Em um show inesquecível, ele recebeu no palco a cantora Elba Ramalho, e juntos cantaram alguns clássicos do axé. Saulo encerrou os dias de folia com uma apresentação no Bloco Camarim & Salve Simpatia, no dia 5 de março, no Mirante Beagá, na capital mineira.

“Meu povo, a gente merece ALEGRIA! Grato Salvador, Goiânia, Brasília, Recife, Olinda e BH…, grato todo o público que participou comigo desses dias de festa e união, delícia cantar pra vocês. E por fim…vocês…vocês e vocês…levem essa luz para a vida! Sinto AMMMOOORRRR”, afirmou Saulo ao fim da festa.


A MIDIORAMA é responsável pela ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO deste evento, não tendo qualquer envolvimento ou responsabilidade sobre a produção, organização, venda de ingressos, agenda ou programação. Qualquer assunto relacionado à venda de ingressos deve ser tratado diretamente com a empresa responsável por sua comercialização.


Formulário de credenciamento


Instituição

Editoria

Credenciado 1


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque