zoom

2NE1 anuncia saída de Minzy; grupo continuará sem a cantora


Contrato de 2NE1 com a gravadora chegou ao fim e apenas Minzy optou por não renová-lo

O grupo 2NE1 anunciou, na última terça-feira (5), a saída da cantora Minzy. O comunicado oficial foi feito por meio da gravadora da banda, a YG Entertainment. A empresa também falou sobre o futuro do grupo. Confira o anúncio na íntegra:

“Comunicado oficial da YG Entertainmnet sobre a separação do grupo 2NE1

Lamentamos por trazer más notícias para os fãs do 2NE1, que estiveram esperando por tanto tempo.

Gostaríamos de anunciar oficialmente que a caçula do 2NE1, Gong Minzy, não faz mais parte do grupo.

O contrato das integrantes do 2NE1 encerra no dia 05 de maio de 2016 e nos reunimos presencialmente com cada uma delas em janeiro deste ano para discutir a renovação e condições para o retorno do grupo. Mas infelizmente as intenções de Gong Minzy não eram as mesmas que as nossas.

É difícil se despedir de alguém que está com a gente há 11 anos, mas desde que o grupo entrou em hiato há dois anos, Gong Minzy passou por muitas dificuldades e nós entendemos completamente sua decisão. Ao invés de tristeza, sentimos que nós devemos desculpas a ela.

Muitas incertezas surgiram sobre o futuro do 2NE1 com a saída de Gong Minzy, mas Yang Hyunsuk (fundador e diretor executivo da YG Entertainment) garantiu que ‘não importa o que aconteça, continuará com o 2NE1’. ‘Durante as dificuldades, devemos unir forças para superá-las’. As outras três integrantes renovaram seus contratos com a intenção de lançar um novo trabalho neste verão e não há planos de adicionar uma integrante substituta.

O 2NE1 é um grupo que conquistou fãs não apenas na Coreia, mas também em todo o mundo durante seus sete anos de carreira, como provou em sua última turnê mundial. E esses fãs aguardam novas músicas e o retorno da banda. Mesmo em uma perspectiva global, é difícil promover um grupo por sete anos. Sem passar por crises e situações difíceis juntos, acreditamos que é impossível manter um grupo por tanto tempo.

Apesar do 2NE1 ter interrompido suas atividades como grupo, devido a uma série de situações lamentáveis dois anos atrás e uma das quatro integrantes ter decidido se afastar da banda, nós faremos o melhor para superar essa situação.

Essa é uma promessa da YG Entertaiment e do 2NE1 àqueles que esperaram e confiaram na música do 2NE1.

Nós faremos nosso retorno no estilo 2NE1… no estilo 2NE1 de fazer música.

Obrigado.”

2NE1

Após o comunicado da empresa, Minzy não se pronunciou sobre seus futuros planos para a carreira. O último lançamento do então quarteto foi o álbum Crush, de fevereiro de 2014, que desde então estava em hiato das atividades como grupo. Exímia dançarina, a cantora de apenas 22 anos fundou, no ano passado, uma academia de dança, a “Millenium Dance Academy”, para ajudar formar novos ídolos do k-pop, e esteve focada em seus estudos.

Enquanto isso, CL se dedicou à carreira solo internacional com o single “HELLO BI+CHES””, Dara trabalhou como atriz em diversos papéis e Bom esteve afastada dos holofotes após os escândalos de que teria tentado contrabandear drogas para a Coreia. A acusação de que Bom teria tentado importar ilegalmente anfetaminas para seu país foi feita em 2010, mas apenas em 2014 o assunto veio à tona na mídia coreana, quando o grupo deu uma pausa em suas atividades.

O 2NE1 começou sua carreira em 2009 com o single “Fire” e lançou sucessos como “I Am The Best”, “Lonely” e “Come Back Home”. O som eletrônico das garotas rapidamente caiu nas graças do público e chamou a atenção do artista e produtor will.i.am., do Black Eyed Peas, que apadrinhou as garotas para lançá-las no mercado fonográfico americano. A última aparição do 2NE1 com suas quatro integrantes originais foi na premiação Mnet Asian Music Awards, no final do ano passado, em uma apresentação especial. Relembre:

Por ShaKin’ Pop


Deixe seu comentário


Envie sua matéria


Anexar imagem de destaque